Domingo, 12 de Julho de 2020
Revista do Ovo

Qual é o marketing que o agronegócio precisa?

Em entrevista exclusiva à Revista do Ovo, Rodrigo Capella aponta os diferenciais relativos a uma boa estrutura de comunicação para o agronegócio.
Campinas, SP, 09 de Março de 2020 - O agronegócio ainda está muito enraizado nas ações de marketing de relacionamento, sejam elas realizadas em feira, agro-revenda, leilão, dia de campo, viagem ou fábrica.

É comum, então, as interações com os clientes e prospects contemplarem, na maior parte das vezes, palestra, café da manhã e encontro de agropecuaristas com foco em informações técnicas, entre outras possibilidades.

É o que explica Rodrigo Capella, diretor geral da Ação Estratégica – Comunicação e Marketing. Capella é palestrante, atua no agronegócio desde 2004 e tem amplo engajamento no setor. É autor do projeto “Alertas do Agronegócio”, que entrega para deputados e senadores as demandas dos produtores rurais. Ele é autor de livros e de artigos publicados no Brasil e no exterior. Também é idealizador do site Marketing no Agronegócio (www.marketingnoagronegocio.com.br), que apresenta gratuitamente dicas e orientações para os profissionais de empresas de agronegócio.
A Revista do Ovo foi conversar com Capella para debater o tema. Ele aponta que para se diferenciar neste contexto e ganhar ainda mais visibilidade no mercado, algumas empresas de agronegócio, principalmente as startups e as empresas dos segmentos de máquinas, nutrição vegetal e sementes, apoiam-se em cinco elementos.

Os cinco elementos (engajamento, experiência, praticidade, interatividade e vivência), quando bem utilizados, juntos ou separadamente, contribuem para as empresas de agronegócio se destacarem em relação à concorrência e aumentarem a relevância no mercado. Como consequência, vão gerar novos negócios.

Veja a matéria completa acessando gratuitamente o leitor digital da Revista do Ovo.

(Revista do Ovo) (Redação)
|

Domingo, 12/07
Sexta-Feira, 10/07
VII Fórum Virtual Asgav & Sipargs debate mercado de grãos e sua relação na indústria de proteína animal (14:15)
Ovos: evolução diária apresenta comportamento anormal para o período (07:28)
Quinta-Feira, 09/07
João Henn, da Embrapa Suínos e Aves, aponta os principais pontos de evolução técnica da avicultura de postura (09:13)
Ovos: novo reajuste, 30º do ano, ainda está abaixo do recebido em 2016 (08:27)
Frango, ovo, milho e inflação no primeiro semestre de 2020 (08:08)
Ovo x Milho: matéria-prima corrói a recuperação de preços no mercado de ovos (06:28)
Quarta-Feira, 08/07
Em 2029 cada brasileiro consumirá 282 ovos por ano, estima FIESP (08:05)
Ovo x Milho: relação de troca segue desfavorável aos avicultores (07:12)
Ovos: preços seguem evoluindo e começam a dar maior sustentação aos negócios (07:05)
Terça-Feira, 07/07
Abastecimento de milho: maior preocupação é com o 1º semestre de 2021, diz Paulo Molinari, Analista de Safras & Mercados (08:06)
Ovos: semana inicia com novo reajuste (06:38)



Últimos Clippings
Com alta de 24,5%, exportações do agronegócio batem recorde para meses de junho e ultrapassam US$ 10 bilhões
FRANGO/CEPEA: apesar de queda nos embarques, preço interno da carne está firme
Comercialização de soja 2019/20 e da safra nova em junho foi mais lenta
Agronegócio responde por 72% das exportações catarinenses no primeiro semestre de 2020
Com recordes de valores de soja e milho, VBP de 2020 é estimado em R$ 716,6 bilhões

Nossos Parceiros
MSDseifun