Terça-feira, 31 de Março de 2020
Saúde Animal

Marília Rangel deixa Secretaria do The International Poultry Council

Profissional da área de relações internacionais com formação pela Universidade de São Paulo (USP), Marília Rangel levou ao International Poultry Council sua experiência de mais de dez anos de atuação junto ao mercado avícola internacional.
Campinas, SP, 19 de Setembro de 2019 - De acordo com informações divulgadas pelo site WattAgNet, Marília Rangel Campos não atua mais como Secretária-Geral do The International Poultry Council (IPC).

Ainda segundo o site, ela atuará em uma empresa do setor privado, na área de saúde animal. Procurada pelo AviSite, Marília não deu mais informações a respeito.

Marília Rangel foi escolhida em 2015 para liderar a Secretaria-Geral do International Poultry Council (IPC), a mais importante organização da avicultura mundial.



Marília Rangel deixará a Secretaria-Geral do IPC


Entenda o que faz o Secretário do IPC

O Secretário-Geral do IPC é responsável por fazer girar as engrenagens da entidade. É quem faz o contato diário com os associados, quem busca novos membros, organiza as conferências e executa o planejamento estratégico, de acordo com as diretrizes dadas pelo Comitê Executivo, hoje composto por EUA, Brasil, União Europeia, China, Austrália e Canadá. Além disso, a Secretária-Geral coordena o Policy Advisor e a atuação do IPC nos organismos internacionais com os quais temos protocolo de entendimento: OIE, FAO e Codex Alimentarius.


Em um processo de seleção envolvendo 16 candidatos de vários países e após análises curriculares a brasileira Marília Rangel, que também exercia à época o cargo de Coordenadora de Mercado Externo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), foi escolhida para assumir o cargo de Secretária-geral do International Poultry Council (IPC).

Em uma entrevista exclusiva na ocasião ao AviSite, Marília Rangel afirmou que entre os fatores que levaram o IPC a definir seu nome para o cargo foi o seu profundo conhecimento sobre o IPC e sua participação ativa em atividades desde 2007. “Além da disponibilidade de encarar o desafio de trazer novos associados”, destacou.

Pela Associação Brasileira Proteína Animal (ABPA), ela participou da coordenação de ações internacionais da cadeia exportadora de carne de frango do Brasil, como a abertura dos mercados da Malásia, Paquistão e outros países, com iniciativas de promoção setorial, além da articulação de ações junto à Organização Mundial do Comércio (OMC) e outros órgãos internacionais.

O IPC representa cerca de 85% da produção mundial de carne de aves e um dos desafios de Marília foi o de trazer novos países para a entidade.

A Revista do AviSite e a Revista do Ovo já estão disponíveis! É só acessar!


(AviSite) (Redação)
|

Terça-Feira, 31/03
Segunda-Feira, 30/03
Desempenho do ovo, na granja, na 13ª semana de 2020 (07:09)
Ovos: evolução dos preços nesta Quaresma já supera levemente o índice máximo do ano passado (07:06)
Sexta-Feira, 27/03
Ovos: março apresenta recordes de preço seguidamente superados (06:46)
Ovos: preços se elevam 15,8% no decorrer de março (06:35)
Quinta-Feira, 26/03
Ovos de consumo: produção paulista chega pela 1ª primeira vez ao bilhão de dúzias (07:45)
Centro-Sul responde por 93% da produção brasileira de ovos férteis (07:42)
Ovos: mercado segue firme e conquistando novos reajustes (07:08)
Ovos: terceiro decêndio de março apresenta evolução significativa (07:05)
Quarta-Feira, 25/03
Ovos: mercadoria insuficiente para atender a demanda e preços em alta (07:27)
Ovos: expressivos aumentos no milho e farelo de soja corroem receita dos avicultores (07:09)



Últimos Clippings
Suíno: mercado continua com preços caindo nesta segunda-feira
Presidente da ACSURS frisa cuidados com a saúde para que produção suinícola possa continuar
Soja & Milho: negócios começam semana no BR com um pouco mais de calma
Demanda externa por carne brasileira melhora com retorno da China às compras
Milho amplia perdas em Chicago, mas sobe na B3

Nossos Parceiros
MSDAgroceres
Orffaseifun
vaccinar