Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
Semana do Ovo

Padaria em Campinas recebe ação do Instituto Ovos Brasil
Campinas, SP, 25 de Outubro de 2019 - No decorrer de uma intensa semana, o Instituto Ovos Brasil esteve mobilizado para divulgar, celebrar e contar para todo mundo aquilo que a avicultura já sabe há muito tempo: os benefícios do ovo à saúde, um alimento natural e altamente nutritivo. Em ações por todo o território nacional, o IOB promoveu a Semana do Ovo (7 a 11 de outubro) e contou com a parceria imprescindível das entidades estaduais para percorrer ruas, escolas, faculdades, cursos técnicos, empresas, supermercados, restaurantes, padarias, bares e academias.



Em Campinas, SP, a Padaria Via di Fiori, no bairro Chácara Primavera, recebeu a equipe do Instituto Ovos Brasil na hora de seu concorrido almoço, frequentado por moradores da região e funcionários da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). Folders informativos, livros de receitas e papel bandeja foram distribuídos para as cerca de 300 pessoas que almoçam na padaria e puderam saber mais sobre as vitaminas e minerais presentes neste alimento.

Segundo a supervisora Lohana Duarte, o ovo sempre faz parte do buffet de almoço, seja nas opções de salada ou no famoso omeletão, com muito queijo e presunto.
Além disso, a padaria também oferece uma série de outros alimentos e receitas que recebem o ovo em sua composição, como pães, salgados pizzas e doces. Também está disponível no cardápio da Via di Fiori várias opções de omeletes, servidas a qualquer horário e ocasião.



Segundo a supervisora Lohana Duarte, o ovo sempre faz parte do buffet de almoço, seja nas opções de salada ou no famoso omeletão, com muito queijo e presunto.

Além disso, a padaria também oferece uma série de outros alimentos e receitas que recebem o ovo em sua composição, como pães, salgados pizzas e doces. Também está disponível no cardápio da Via di Fiori várias opções de omeletes, servidas a qualquer horário e ocasião.



Semana do Ovo

Com várias ações promocionais, palestras, distribuições de brindes e degustações promovidas pelo Instituto Ovos Brasil e as entidades estaduais que representam a avicultura, o objetivo da Semana do Ovo é ampliar a comunicação sobre o potencial nutritivo do ovo e destacar como este é um alimento muito importante para a alimentação humana. O dia do ovo foi criado pelo International Egg Commission (IEC) – órgão sediado no Reino Unido - que promove o alimento. A proposta inclui conscientizar a população sobre os benefícios do alimento. Em 2019, o IOB e seus parceiros pretendem fazer uma grande mobilização nacional com uma maior divulgação sobre o ovo no dia 11 de outubro. Participe! Organize ações na sua empresa entre seus funcionários.

Sobre o IOB

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.



(IOB) (Assessoria de Imprensa)
Imprimir esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião, insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Segunda-Feira, 06/07
Hisex apresenta novo gestor da linhagem de poedeiras (17:33)
China suspende exportações de mais duas unidades brasileiras (09:47)
Terceirização em frigoríficos da Alemanha na berlinda (09:45)
Ovos/CEPEA: cotações encerram junho em queda (09:43)
Milho/CEPEA: movimento de alta continua, e indicador se aproxima dos R$50/sc (09:41)
Soja sobe forte nesta 2ª feira (08:28)
JBS recebe aval para reabrir unidade de Passo Fundo após surto de Covid-19 (07:28)
Saúde pública JBS recebe aval para reabrir unidade de Passo Fundo após surto de Covid-19 (07:25)
Sexta-Feira, 03/07
China absorve 10% de toda carne bovina produzida no Brasil (08:46)
Frangos, pintainhos e até ovos: caminhoneiro conta como carrega carga viva (08:44)
Inspeções na China devem atrasar fluxo nos portos (08:43)
Quinta-Feira, 02/07
Suínos: cotações encerram junho em alta (09:35)
Boi: vantagem da carne sobre boi se reduz em junho (09:30)
Milho fecha 1º dia do mês subindo no mercado brasileiro (07:37)
Apesar de safra recorde de soja, país deve fechar ano com menor estoque da história (07:27)
Soja: Brasil fecha semestre com embarques de mais de 63 mi de t, 43% a mais na comparação anual (07:19)
Quarta-Feira, 01/07
Plano Safra 2020/2021 entra em vigor nesta 4ª feira (09:52)
Frigoríficos: Paim quer anular portarias com medidas de prevenção que ele considera ineficazes (09:45)
Surpresa no relatório de área plantada eleva preços de soja e milho em Chicago (08:00)
Terça-Feira, 30/06
Mato Grosso já colheu 31,56% da segunda safra de milho; preços caíram 17% no mês (09:18)
O uso de imunomoduladores e betaglucanos nas aves é tema do novo episódio do podcast da FACTA (09:01)
China suspende importações de carne de três frigoríficos brasileiros devido à Covid-19 (06:26)