Terça-feira, 07 de Julho de 2020
Eventos e Cursos

Realizada em Venda Nova do Imigrante a abertura oficial da 5ª FAVESU
Venda Nova do Imigrante, ES, 06 de Junho de 2019 - Foi realizada na tarde desta quarta-feira (05) a solenidade da abertura oficial da 5ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU), em Venda Nova do Imigrante. O evento reúne produtores, empresários, técnicos e demais envolvidos na cadeia produtiva de avicultura e suinocultura.
As boas vindas ao público foi dada pelo coordenador da FAVESU e diretor executivo da Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases) e da Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves), Nélio Hand. “A feira teve início em 2011 e hoje está consolidada. Temos aqui a participação de 70 expositores. A FAVESU atende o Espírito Santo e os estados vizinhos”, afirmou.

O presidente da Ases, José Puppin, agradeceu a presença de todos os participantes. “Que vocês aproveitem esses dois dias para obter o máximo de informação que os ajudem a melhorar cada dia mais na produção”, disse.
O presidente da Aves, Ademar Kerckhoff, também falou sobre a importância do evento. “Sabemos que esses dois dias serão muito proveitosos. A FAVESU leva, além de conhecimento, novas tecnologias e melhorias para a qualidade das produções. Temos que pensar nos nossos consumidores para que eles tenham boa qualidade nos produtos adquiridos”, aconselhou.
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes/ Senar), Júlio Rocha, falou sobre a importância de enfrentar os desafios do setor. “Para isso, a Federação tem cumprido seu papel. Ano passado atendemos 800 produtores e nossa meta para 2019 é do dobro”, disse.

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, destacou a importância da FAVESU durante a abertura. “É um trabalho importante. Parabenizo os organizadores da feira, que participo desde a primeira edição e posso falar que ela cresce a cada ano”, elogiou.
O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, também esteve presente na abertura do evento. “Está na hora de o Estado investir mais nos setores de aves e suínos, já que são de extrema importância para a sociedade. Essa é uma atividade que movimenta a economia estadual e mundial”, explicou.

Realizada em Venda Nova do Imigrante, a FAVESU movimenta a região. “A feira a cada edição cresce mais e valoriza dois setores que representam muito para a economia. Sabemos da importância desse evento para o município. Obrigada por terem escolhido nossa cidade”, disse o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Braz Delpupo.

O subsecretário estadual de agricultura, Michel Tesch, ressaltou a importância da suinocultura e da avicultura. “Os dois setores se dinamizaram nos últimos tempos e geram cada vez mais empregos no Estado. Tem sido uma demanda com importância para o governo. Estamos buscando ajudar cada vez mais e contribuir para o crescimento de ambos”, finalizou.
(Favesu) (Assessoria de Imprensa)
Imprimir esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião, insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Terça-Feira, 07/07
Teste rápido é inútil para conter a covid-19 dentro de frigoríficos (09:25)
Falha em busca ativa justifica testes de anticorpos, diz MPT (09:23)
Preços mais firmes para o farelo de soja (08:47)
Podcast FACTA: novo episódio será sobre a utilização da tecnologia NIR para análises rápidas e eficientes na alimentação animal (08:02)
Segunda-Feira, 06/07
Hisex apresenta novo gestor da linhagem de poedeiras (17:33)
China suspende exportações de mais duas unidades brasileiras (09:47)
Terceirização em frigoríficos da Alemanha na berlinda (09:45)
Ovos/CEPEA: cotações encerram junho em queda (09:43)
Milho/CEPEA: movimento de alta continua, e indicador se aproxima dos R$50/sc (09:41)
Soja sobe forte nesta 2ª feira (08:28)
JBS recebe aval para reabrir unidade de Passo Fundo após surto de Covid-19 (07:28)
Saúde pública JBS recebe aval para reabrir unidade de Passo Fundo após surto de Covid-19 (07:25)
Sexta-Feira, 03/07
China absorve 10% de toda carne bovina produzida no Brasil (08:46)
Frangos, pintainhos e até ovos: caminhoneiro conta como carrega carga viva (08:44)
Inspeções na China devem atrasar fluxo nos portos (08:43)
Quinta-Feira, 02/07
Suínos: cotações encerram junho em alta (09:35)
Boi: vantagem da carne sobre boi se reduz em junho (09:30)
Milho fecha 1º dia do mês subindo no mercado brasileiro (07:37)
Apesar de safra recorde de soja, país deve fechar ano com menor estoque da história (07:27)
Soja: Brasil fecha semestre com embarques de mais de 63 mi de t, 43% a mais na comparação anual (07:19)
Quarta-Feira, 01/07
Plano Safra 2020/2021 entra em vigor nesta 4ª feira (09:52)
Frigoríficos: Paim quer anular portarias com medidas de prevenção que ele considera ineficazes (09:45)
Surpresa no relatório de área plantada eleva preços de soja e milho em Chicago (08:00)