Domingo, 05 de Julho de 2020
Empresas

A ave Ross e o “Frango do Futuro” no Brasil Sul de Avicultura
Campinas, SP, 10 de Maio de 2019 - Como patrocinador do Simpósio Brasil Sul de Avicultura, realizado nos dias 2 e 4 de Abril em Chapecó, estado de Santa Catarina, a Aviagen® América Latina compartilhou sua experiência com mais de 1.200 profissionais do setor. Organizado pela Nucleovet (Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas/SC), o simpósio anual celebrou duas décadas reunindo profissionais avícolas de toda a América Latina. O evento combina apresentações técnicas com uma feira.

O vice-presidente de P&D da Aviagen, Eduardo Souza, fez uma apresentação sobre as características progressivas que qualificam a ave Ross® para o presente e para o futuro. Souza abordou o potencial genético do frango de corte em 2030, com um fantástico desempenho: 26 dias para atingir 2 kg, conversão alimentar de 1,27 e um alto rendimento de carne (76% de carcaça e 29% de peito). A eficiência alimentar é de extrema importância econômica, uma vez que o alimento representa o maior custo para o produtor de aves, e fator chave para reduzir o impacto ambiental e garantir uma produção sustentável. Melhor conversão alimentar significa necessidade de menos alimento para produzir o mesmo volume de carne – e menos alimento significa que a terra e água utilizadas no cultivo podem ser conservadas ou utilizadas para outras finalidades, tornando a produção de aves mais sustentável ao planeta.

Souza também compartilhou as inovações da Aviagen em P&D, que resultam em melhor saúde, bem-estar e produtividade das aves Ross. Entre estas inovações, destaca-se o uso de tomografia, com captação de 2.400 aves sendo escaneadas, diariamente, para melhoria genética de rendimento em qualidade de carne. A tomografia oferece uma clara vantagem em Pesquisa & Desenvolvimento, auxiliando o programa de seleção a obter um pacote genético mais eficiente e equilibrado.

Souza explicou também que “estudos indicam que o melhoramento genético é o grande responsável pela melhoria da ave moderna, mas não podemos nos esquecer da contribuição proporcionada pelos avanços em áreas como nutrição, manejo, equipamentos, sanidade e biossegurança”.

Em linha com o compromisso da Aviagen com a sustentabilidade, a empresa também forneceu um serviço adicional aos participantes do SBSA, ao patrocinar vans para transportá-los dos principais hotéis para o evento (e vice-versa).

“A Aviagen se dedica a compartilhar de maneira contínua os mais recentes avanços no setor, para o benefício de nossos clientes e da indústria avícola em geral”, disse Fabio Carnevale, gerente de marketing da Aviagen América Latina. “Aproveitamos a oportunidade para explorar as últimas ideias do setor no SBSA e esperamos participar deste conceituado evento em sua próxima edição, em 2020.”



Sobre Eduardo Souza

O palestrante Eduardo Souza é vice-presidente de Pesquisa & Desenvolvimento da Aviagen nos Estados Unidos, onde é responsável pelo programa de pedigree em Crossville, no Tenessee, e pelo centro de treinamento, pesquisa e desenvolvimento de produtos da Aviagen em Alberville, no Alabama. Eduardo tem mais de 25 anos de experiência na indústria avícola. Foi geneticista na antiga joint venture Agroceres-Aviagen no Brasil e é mestre em genética e melhoramento animal pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), com MBA em Agronegócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV),

Sobre a Aviagen

Desde 1923, a Aviagen® estabeleceu-se como líder mundial em genética de aves, desenvolvendo linhagens para a produção de frangos sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e os Machos Especiais® são categorias de produtos especiais que a empresa oferece, possibilitando a seus clientes atingirem as demandas em específicos nichos de mercado. A sede da empresa situa-se em Huntsville, Alabama (Estados Unidos) e a Aviagen detém operações próprias no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A Aviagen tem mais de 4.600 colaboradores e uma rede de distribuição global em mais de 100 países.

Mais informações sobre a Aviagen podem ser encontradas em www.aviagen.com
(Aviagen) (Assessoria de Imprensa)
Imprimir esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião, insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Domingo, 05/07
Sexta-Feira, 03/07
China absorve 10% de toda carne bovina produzida no Brasil (08:46)
Frangos, pintainhos e até ovos: caminhoneiro conta como carrega carga viva (08:44)
Inspeções na China devem atrasar fluxo nos portos (08:43)
Quinta-Feira, 02/07
Suínos: cotações encerram junho em alta (09:35)
Boi: vantagem da carne sobre boi se reduz em junho (09:30)
Milho fecha 1º dia do mês subindo no mercado brasileiro (07:37)
Apesar de safra recorde de soja, país deve fechar ano com menor estoque da história (07:27)
Soja: Brasil fecha semestre com embarques de mais de 63 mi de t, 43% a mais na comparação anual (07:19)
Quarta-Feira, 01/07
Plano Safra 2020/2021 entra em vigor nesta 4ª feira (09:52)
Frigoríficos: Paim quer anular portarias com medidas de prevenção que ele considera ineficazes (09:45)
Surpresa no relatório de área plantada eleva preços de soja e milho em Chicago (08:00)
Terça-Feira, 30/06
Mato Grosso já colheu 31,56% da segunda safra de milho; preços caíram 17% no mês (09:18)
O uso de imunomoduladores e betaglucanos nas aves é tema do novo episódio do podcast da FACTA (09:01)
China suspende importações de carne de três frigoríficos brasileiros devido à Covid-19 (06:26)