Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
Publicações

Especial: Tecnologia de combate às bactérias nos túneis de depenação já é real e é brasileira
Campinas, SP, 08 de Junho de 2018 - "Ultimamente o Agronegócio de Carnes de Aves no Brasil tem sofrido muito com a Salmonella!
Embargos, imposição de novas barreiras comerciais, exigências sanitárias que até então nem sequer eram cogitadas, etc... Bons tempos aqueles em que ao se falar em Salmonella atentávamos apenas para as maioneses caseiras e aos ovos".

É desta forma que recebemos o contato do Advogado Luiz Antônio Rasseli, pessoa dedicada ao Agronegócio de Carnes do Brasil há 28 anos, e que nos encaminha um artigo de grande importância para o setor avícola.

Segundo ele, "agora a história é outra e já está virando até questão de sobrevivência para o segmento. Desde 1990 até 2009 me dediquei à área comercial dentro do Agronegócio. Nas minhas andanças pelo País fui descobrindo com o tempo que todo mundo tinha problemas com a Salmonella. Daí tive um sonho! O sonho de contribuir para pode diminuir a força destas malditas bactérias no local menos fiscalizado dos abatedouros de aves, que são os túneis de depenação", ele explica.

De acordo com Rasseli, o resultado é que depois de longos estudos, pesquisas e desenvolvimento praticamente “full time” o Brasil conseguiu finalmente desenvolver uma proteção bactericida efetiva contra a Salmonella, como se pode ver no Artigo intitulado “TECNOLOGIA DE COMBATE ÀS BACTÉRIAS NOS TÚNEIS DE DEPENAÇÃO JÁ É REAL E É BRASILEIRA”. "Agora em sua segunda edição, já revisada e ampliada, que escrevi sobre o assunto", explica.

"Ali neste meu Artigo se pode encontrar muitas respostas e soluções com base documentada. Inclusive, nos espelhos dos Laudos emitidos por CONTROLBIO, de São Paulo/SP, e ratificados pelo Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros, de São Leopoldo/RS (páginas 28 a 35). Todos, por sinal, documentos registrados em Cartório de Registro de Títulos e Documentos. Portanto, públicos! Espero assim que possa estar dando minha modesta contribuição a bem do Agronegócio de Carnes do nosso País, para que todos juntos possamos ajudar em seu aperfeiçoamento".

Abaixo, os links para acesso ao artigo "Tecnologia de combate às bactérias nos túneis de depenação já é real e é brasileira"


(AviSite) (Redação)
Imprimir esta notícia...Enviar esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Sábado, 16/02
Sexta-Feira, 15/02
(
Quinta-Feira, 14/02
Países importadores de ovos comerciais in natura em janeiro de 2019 (06:49)
Ovos: mercado acomodado e preços estáveis (06:42)
Quarta-Feira, 13/02
Ovos: mercado esteve firme, mas os preços permaneceram estáveis (07:06)
Terça-Feira, 12/02
Ovos: mercado abre a semana com nova alta nos preços (06:51)
Exportação de ovos comerciais (in natura) em janeiro de 2019 (06:33)



Últimos Clippings
Frango: Cepea aponta que poder de compra vem registrando mais um mês de queda
Ovos: preços de fevereiro são os maiores desde junho/2018, destaca Cepea
MSD Saúde Animal patrocina Congresso de Ovos e debate complexo respiratório em espaço empresarial
Boi Gordo: volume de animais abatidos no BR se eleva em 2018
Para cobrir rombo, Estados elevam tributação sobre agronegócio

Nossos Parceiros
seifunAgroceres
MSDMaxFilm