Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
Eventos e Cursos

Com recorde de público, chega ao fim o Congresso de Produção e Comercialização de Ovos da APA
Campinas, 23 de Março de 2018 - Chegou ao final ontem a 16ª edição do Congresso de Produção e Comercialização de Ovos, realizado sob a ‘batuta’ da Associação Paulista de Avicultura e pela Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) em Ribeirão Preto (SP).

Com dados ainda não oficiais, o evento reuniu cerca de 680 inscritos, um recorde a ser comemorado pelo setor de postura comercial.

Assim como no ano anterior, a mensagem foi de extremo otimismo. De acordo com o José Roberto Bottura, organizador do evento, a situação favorável do mercado privilegiou o grande comparecimento de público. “Os temas foram escolhidos seguindo o que o setor precisa, em termos de informação e conhecimento e, assim, estamos conseguindo crescer, ano após ano, não somente como o grande comparecimento de público, mas também, como um dos principais eventos da avicultura de postura no Brasil”, afirmou. “Preparamos uma boa base para futuras análises técnicas e comerciais e que estão auxiliando o segmento”, destacou Bottura.

Ele destacou o pré-congresso sobre bem-estar animal, realizado na manhã de terça-feira, antes da abertura oficial do evento, com as discussões sobre o tema e coordenado pelas equipes da Embrapa e Esalq – USP, uma novidade e que favoreceu amplamente as discussões sobre o tema. “Com o pré-congresso, conseguimos sempre atualizar o segmento sobre essa importante questão, da qual não podemos deixar de ter a máxima atenção”, disse. “Análises sobre micoplasma, mercado, genética, e muita coisa que podemos destacar que foram levadas ao setor”, completou Bottura.

Além do bem-estar animal, foram tratados durante o evento questões de políticas públicas para o desenvolvimento da avicultura de postura, saúde animal associada à saúde humana, abordando o conceito ‘one health’ (saúde única), fortalecendo a interdependência de ambas, além de análises de mercado em geral e o desenvolvimento de sistemas sustentáveis, com boas práticas de produção visando a agregação de valor ao ‘produto ovo’.

Uma das mensagens claras durante o evento abordou as mudanças de paradigmas na sociedade. É preciso da máxima atenção ao sistema produtivo pois o consumidor está cada vez mais atento e interessado sobre as práticas de produção. O setor precisa se preocupar não somente em produzir, mas em fazê-lo com sustentabilidade econômica e com qualidade ética, a fim de que os desafios se convertam em oportunidades.

Confira na edição de Maio da Revista do Ovo uma cobertura especial sobre o Congresso de Produção e Comercialização de Ovos.

Abaixo, acompanhe algumas imagens do evento.

(AviSite) (Redação)
Imprimir esta notícia...Enviar esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Segunda-Feira, 17/12
Preço médio semanal da caixa de ovos brancos (08:27)
Sexta-Feira, 14/12
Luteína + zeaxantina, presentes na gema do ovo, podem reduzir risco de câncer de mama (07:00)
Ovos: preços seguem estáveis e sem expectativas no curto prazo (06:57)
Quinta-Feira, 13/12
Mantiqueira aposta em “Clube do Ovo” para atrair consumidores (07:46)
Ovos: evolução diária continua acima da média histórica (07:03)
Quarta-Feira, 12/12
Setor de ovos orgânicos projeta crescimento (07:39)
Ovos: mercado segue calmo e bem abastecido (07:27)
Ano tem sido bem difícil para os produtores de ovos (07:25)
Terça-Feira, 11/12
ABPA: o que veio e o que esperamos que virá (09:25)
Ansioso, produtor de ovos espera 2019 chegar (09:21)
C. P. Group adota política de “embalagens sustentáveis” (07:50)
Ovos: reposições retraídas e preços estáveis (06:53)



Últimos Clippings
Vendas externas do Agro ultrapassam US$ 100 bilhões no acumulado de 12 meses
Otimismo no agronegócio impulsiona Agrishow 2019
Peru enfrenta concorrência na mesa de Natal
Boi Gordo: indicadores do mercado físico romperam a barreira do R$ 150,00/@
MILHO/CEPEA: restrição vendedora sustenta preço

Nossos Parceiros
MSDAgroceres