Domingo, 24 de Março de 2019
Eventos e Cursos

Com recorde de público, chega ao fim o Congresso de Produção e Comercialização de Ovos da APA
Campinas, 23 de Março de 2018 - Chegou ao final ontem a 16ª edição do Congresso de Produção e Comercialização de Ovos, realizado sob a ‘batuta’ da Associação Paulista de Avicultura e pela Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) em Ribeirão Preto (SP).

Com dados ainda não oficiais, o evento reuniu cerca de 680 inscritos, um recorde a ser comemorado pelo setor de postura comercial.

Assim como no ano anterior, a mensagem foi de extremo otimismo. De acordo com o José Roberto Bottura, organizador do evento, a situação favorável do mercado privilegiou o grande comparecimento de público. “Os temas foram escolhidos seguindo o que o setor precisa, em termos de informação e conhecimento e, assim, estamos conseguindo crescer, ano após ano, não somente como o grande comparecimento de público, mas também, como um dos principais eventos da avicultura de postura no Brasil”, afirmou. “Preparamos uma boa base para futuras análises técnicas e comerciais e que estão auxiliando o segmento”, destacou Bottura.

Ele destacou o pré-congresso sobre bem-estar animal, realizado na manhã de terça-feira, antes da abertura oficial do evento, com as discussões sobre o tema e coordenado pelas equipes da Embrapa e Esalq – USP, uma novidade e que favoreceu amplamente as discussões sobre o tema. “Com o pré-congresso, conseguimos sempre atualizar o segmento sobre essa importante questão, da qual não podemos deixar de ter a máxima atenção”, disse. “Análises sobre micoplasma, mercado, genética, e muita coisa que podemos destacar que foram levadas ao setor”, completou Bottura.

Além do bem-estar animal, foram tratados durante o evento questões de políticas públicas para o desenvolvimento da avicultura de postura, saúde animal associada à saúde humana, abordando o conceito ‘one health’ (saúde única), fortalecendo a interdependência de ambas, além de análises de mercado em geral e o desenvolvimento de sistemas sustentáveis, com boas práticas de produção visando a agregação de valor ao ‘produto ovo’.

Uma das mensagens claras durante o evento abordou as mudanças de paradigmas na sociedade. É preciso da máxima atenção ao sistema produtivo pois o consumidor está cada vez mais atento e interessado sobre as práticas de produção. O setor precisa se preocupar não somente em produzir, mas em fazê-lo com sustentabilidade econômica e com qualidade ética, a fim de que os desafios se convertam em oportunidades.

Confira na edição de Maio da Revista do Ovo uma cobertura especial sobre o Congresso de Produção e Comercialização de Ovos.

Abaixo, acompanhe algumas imagens do evento.

(AviSite) (Redação)
Imprimir esta notícia...Enviar esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Domingo, 24/03
Sexta-Feira, 22/03
Ovos: evolução do preço na Quaresma segue bem abaixo do alcançado no último triênio (06:51)
Quinta-Feira, 21/03
Avicultura em São Paulo em um qüinqüênio: ovos, 15% a mais; carne de frango, 11% a menos (06:34)
Ovos: mercado calmo e sem pressão sobre as cotações (06:18)
Produtor de ovos recupera participação em relação ao varejo (06:16)
Quarta-Feira, 20/03
Alojamento de Pintainhas de postura comercial aumenta 9,4% em 2018 (07:00)
Em mercado calmo ovos vermelhos tiveram leve evolução no preço máximo (06:01)
Terça-Feira, 19/03
Ovos: mercado calmo e reposição normal (06:56)



Últimos Clippings
Instituto Ovos Brasil faz parceria com academia para levar informações sobre os valores nutricionais do ovo
Conab avalia que aumento das exportações de soja podem afetar mercado interno
Pré-Conferência FACTA WPSA-Brasil 2019 terá Simpósio de Automação
Frango: preços sobem, influenciados pelo bom ritmo de embarques
Ovos: preços do branco e do vermelho têm movimentos distintos

Nossos Parceiros
AgroceresOrffa
seifunMSD
MaxFilm