Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018
Eventos e Cursos

31a Reunião do CBNA: Steve Leeson abre programação desta quarta com debate sobre desafios atuais e restrições mundiais de antibióticos

Com o tema “Saúde Intestinal e Imunidade em Aves e Suínos”, o evento reúne mais de 200 participantes no Expo D. Pedro, em Campinas, no interior de São Paulo
Campinas, 08 de Novembro de 2017 - A programação científica da 31a Reunião Anual do CBNA, o Colégio Brasileiro de Nutrição Animal, foi aberta nesta quarta-feira, dia 8 de novembro pelo professor emérito da Universidade de Guelph, no Canadá, Steve Leeson, que apresentou “Uma revisão histórica da nutrição e saúde intestinal, os desafios atuais e restrições mundiais de antibióticos promotores de crescimento e como manejar a nutrição de frangos de corte nessas condições”. Em seguida, o professor da Universidade de Leuven, na Bélgica, Theo Niewold, destacou o “Custo nutricional para o desenvolvimento da imunidade intestinal”.

Com o tema “Saúde Intestinal e Imunidade em Aves e Suínos”, o evento reúne mais de 200 participantes no Expo D. Pedro, em Campinas, no interior de São Paulo. A programação desta manhã segue com um debate sobre “Modulação de flora intestinal através de aporte de oligossacarídeos” com a pesquisadora da Universidade de Nittingham, no Reino Unido, Helen “Nell” Masey O`Neil. A partir das 12h, haverá uma palestra promocional da APC com o Dr. Steve Leeson sobre “Estratégias nutricionais para otimizar a saúde intestinal”.

No período da tarde, o professor da Unesp – Campus de Jaboticabal, Renato Furlan, vai discutir “Estratégias frente aos atuais desafios entéricos em aves”. Logo depois, o consultor Alberto Stephano, do México, vai ministrar a palestra “Estratégias frente aos atuais desafios entéricos em suínos”. Na sequência, a pesquisadora da Phytobiotics Futterzusatzstoffe, Anja Pastor, vai apresentar “Como medir o impacto da resposta inflamatória na imunidade e na saúde intestinal em aves e suínos”. A programação desta quarta será encerrada com uma palestra promocional da DSM sobre “Fatores que afetam a funcionalidade gastrintestinal”, ministrada pelo professor da Universidade Federal de Lavras (EFL), Vinicius Cantarelli.



(AviSite) (Redação)
Imprimir esta notícia...Enviar esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Sexta-Feira, 19/10
Quinta-Feira, 18/10
OVOS: situação é crítica mas preços se mantiveram (06:24)
Quarta-Feira, 17/10
Ovos: vendas lentas e preços em queda (06:29)
Terça-Feira, 16/10
OVOS: mercado segue vulnerável pelos excessos existentes (05:56)
Segunda-Feira, 15/10
Ovos: preços tem forte queda no encerramento da semana (06:51)
Preço médio semanal da caixa de ovos brancos (06:20)



Últimos Clippings
Condomínio Vespasiano Corrêa assina contrato para liberação de financiamento
Vetanco participa do ACAV 2018
Chile reabre mercado para avicultura do RS
SUÍNOS/CEPEA: exportação elevada sustenta preços no Brasil
BOI/CEPEA: produtividade de carne por animal é maior em SP

Nossos Parceiros
AgroceresMSD