Segunda-feira, 18 de Junho de 2018
E-book

Cepea avalia custos de produção na cadeia de frango de corte em E-book
Campinas, SP, 21 de Setembro de 2017 - Uma das instituições mais importantes para avaliação econômica do agronegócio, o Cepea, analisará os custos de produção na cadeia de frango de corte brasileira no e-book "Custos de Produção na Avicultura de Corte", que será lançado em outubro pela Mundo Agro.

Os autores deste capítulo serão Marcos Iguma (Engenheiro agrônomo pela Esalq/USP e analista da área de custos de aves e suínos do Cepea) e Sergio De Zen (Professor Dr. da Esalq (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”), da USP (Universidade de São Paulo), e pesquisador responsável pela área de pecuária do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP).

Segundo os autores, a avicultura nacional, que se tornou expoente no mercado global de carnes, é cadenciada por uma produção extremamente verticalizada, o que proporcionou ao setor o crescimento necessário para posicionar o Brasil como o segundo maior produtor de carne de frango no mundo em 2016, conforme dados do USDA.

"Tal sistema de produção intensivo, que se alavancou nas décadas de 1960 e 1970, tomou como premissa a coordenação da cadeia com a criação de animais confinados, garantindo maior controle sanitário, desempenho dos lotes e conversão alimentar (consumo de ração – kg – sobre o ganho de peso diário – GPD)", destacam e completam: "Desde a década de 1980, após o País passar por problemas conjunturais, sociais e econômicos – como a crise do setor, a desregulamentação dos mercados, a desestabilidade na segurança alimentar e a formação de blocos econômicos –, o Brasil foi pressionado em direção à abertura comercial e à estabilização da economia, passando por grandes mudanças em seu potencial competitivo. Tal fenômeno foi marcado fortemente pela concentração da produção, refletindo em sistemas focados em economia de escala e aumento de produtividade no campo para geração de commodities e alcance de elevados níveis de qualidade".

Acompanhe o E-book "Custos de Produção na Avicultura de Corte" em Outubro! O material ainda contará com as análises de Iesser Salah e Fernanda Piccinini (Sanidade), Ibiara Paz (ambiência) e Antônio Gilberto Bertechini (nutrição)

(AviSite) (Redação)
Imprimir esta notícia...Enviar esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Segunda-Feira, 18/06
Preço dos ovos tem forte refluxo no encerramento da semana (08:00)
Preço médio semanal da caixa de ovos brancos (07:59)
Sexta-Feira, 15/06
Ovos: volume do 1º trimestre foi 7% maior, diz IBGE (09:30)
Ovos sofrem primeiro retrocesso do mês (09:28)
Quinta-Feira, 14/06
Ovos: demanda desacelera, mas disponibilidade segue ajustada (08:00)
Quarta-Feira, 13/06
Ovos: mercado dá sinal de estabilidade (08:00)
Terça-Feira, 12/06
Ovo x Milho: poder de compra do avicultor foi altamente corroído em maio (08:00)
Ovos: demanda mostra certo arrefecimento e preços se mantiveram (08:00)



Últimos Clippings
Ovo ganha papel de destaque em páginas sobre dietas no Instagram
Justiça livra adquirente de produto agrícola de recolher o Funrural
Nova taxa da China para importação de frango preocupa avicultores e indústria
EUA e China travam guerra comercial e, com ela, Brasil só tem a perder
Rally em Chicago retira pressão de queda maior do milho

Nossos Parceiros
AgroceresMSD