Domingo, 22 de Outubro de 2017
E-book

Cepea avalia custos de produção na cadeia de frango de corte em E-book
Campinas, SP, 21 de Setembro de 2017 - Uma das instituições mais importantes para avaliação econômica do agronegócio, o Cepea, analisará os custos de produção na cadeia de frango de corte brasileira no e-book "Custos de Produção na Avicultura de Corte", que será lançado em outubro pela Mundo Agro.

Os autores deste capítulo serão Marcos Iguma (Engenheiro agrônomo pela Esalq/USP e analista da área de custos de aves e suínos do Cepea) e Sergio De Zen (Professor Dr. da Esalq (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”), da USP (Universidade de São Paulo), e pesquisador responsável pela área de pecuária do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP).

Segundo os autores, a avicultura nacional, que se tornou expoente no mercado global de carnes, é cadenciada por uma produção extremamente verticalizada, o que proporcionou ao setor o crescimento necessário para posicionar o Brasil como o segundo maior produtor de carne de frango no mundo em 2016, conforme dados do USDA.

"Tal sistema de produção intensivo, que se alavancou nas décadas de 1960 e 1970, tomou como premissa a coordenação da cadeia com a criação de animais confinados, garantindo maior controle sanitário, desempenho dos lotes e conversão alimentar (consumo de ração – kg – sobre o ganho de peso diário – GPD)", destacam e completam: "Desde a década de 1980, após o País passar por problemas conjunturais, sociais e econômicos – como a crise do setor, a desregulamentação dos mercados, a desestabilidade na segurança alimentar e a formação de blocos econômicos –, o Brasil foi pressionado em direção à abertura comercial e à estabilização da economia, passando por grandes mudanças em seu potencial competitivo. Tal fenômeno foi marcado fortemente pela concentração da produção, refletindo em sistemas focados em economia de escala e aumento de produtividade no campo para geração de commodities e alcance de elevados níveis de qualidade".

Acompanhe o E-book "Custos de Produção na Avicultura de Corte" em Outubro! O material ainda contará com as análises de Iesser Salah e Fernanda Piccinini (Sanidade), Ibiara Paz (ambiência) e Antônio Gilberto Bertechini (nutrição)

(AviSite) (Redação)
Imprimir esta notícia...Enviar esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Domingo, 22/10
Sexta-Feira, 20/10
Cotações dos ovos sofrem novas quedas (08:00)
Quinta-Feira, 19/10
Nova alternativa na desinfecção de ovos férteis (08:40)
Cotação dos ovos sofre o primeiro revés de outubro (08:00)
Ovos: piora participação do produtor em relação ao varejo (08:00)
Quarta-Feira, 18/10
Ovos: preocupação em administrar os estoques (08:00)
Terça-Feira, 17/10
Exportação de ovos comerciais em setembro de 2017 (07:08)
Ovos: mercado ainda sem mudanças significativas (07:07)



Últimos Clippings
Hy-Line do Brasil realiza ações comemorativa à Semana do Ovo
Foco da Kemin na liderança da nutrição animal é destaque mundial
Dália Alimentos participa da Anuga pela 6ª vez
AB Vista anuncia contratação para área técnica
Novacki, do MAPA, comemora investimento espanhol no Rio Grande do Sul

Nossos Parceiros
DeHeusAdisseo
PleyadesPhileo
AgroceresBoehringer Ingelheim
MSD