Notícias Comentadas

Notícias Comentadas no AviSite.


Opine

439 - Mensagens no fórum. | pg.4 de 44

 Na semana do Dia Internacional da Mulher, Cobb informa contratação de mulher de garra
Responder

Nova Mensagem

LEANDRO BISPO DOS SANTOS (12/03/2012 14:14:56)

Seja bem vinda à família Cobb e com toda a certeza irá agregar ainda mais nosso grupo com sua capacidade e experiência!

 Cenários para carne de frango brasileira são destaque no XIII SBSA
Responder

Nova Mensagem

EDUARDO PEIXOTO (12/03/2012 14:14:11)

Mais de 2 mil participantes de toda a América Latina, entre médicos veterinários, zootecnistas, produtores, representantes da agroindústria, pesquisadores, empresários. Pergunto: E os técnicos de nivel médio extensionitas que realmente fazem a avicultura acontecer não podem participar??

 Primeira usina flex já funciona em Mato Grosso
Responder

Nova Mensagem

LUIZ CARLOS GASPAR (12/03/2012 14:13:42)

Estimados Srs. Importante noticia para a zona do Centro Oeste onde em muitas ocasiões o preço do milho mal da para pagar o custo. Por outro lado vamos consumir o etanol na própria região, quanto vamos deixar de emitir de CO 2 pelos caminhões que viajam 1500 a 2000 km para levar o etanol a estas regiões. Parabéns pela iniciativa .

Primeira usina flex já funciona em Mato Grosso
Responder

LUIZ CARLOS GASPAR (12/03/2012 14:14:30)

Estimados Srs. Importante noticia para a zona do Centro Oeste onde em muitas ocasiões o preço do milho mal da para pagar o custo. Por outro lado vamos consumir o etanol na própria região, quanto vamos deixar de emitir de CO2 pelos caminhões que viajam 1500 a 2000 km para levar o etanol a estas regiões. Parabéns pela iniciativa .

 Começou a “temporada de caça” ao frango
Responder

Nova Mensagem

JOSé SILVEIRA NETO (09/03/2012 14:41:34)

Não é de se estranhar a manifestação do cidadão ligado a um frigorífico do interior de São Paulo sobre a alta do preço do frango, pois a estrutura profissional que conduz essas empresas tem deixado muito a desejar, basta ver a situação em que a maioria desses frigoríficos se encontra, conforme comentei ontem : em situação pré-falimentar. A realidade que se apresenta é que os preços no passado eram subsidiados, por exemplo, pelos baixos preços do milho no mercado. Além dos insumos para produção de ração, os serviços tambem estão tendo paulatinamente seus preços ajustados. Os preços praticados hoje, ainda não são reais, deverão subir mais caso o setor tenha algum objetivo de sobrevivência a médio e longo prazos. As melhorias de produtividade possíveis no setor estão na dependência direta da capacidade de realizar novos investimentos pelos produtores integrados das industrias frigoríficas, porem essa capacidade não existe. A realidade nua e crua dos dias de hoje é que mesmo mal remunerados, os produtores de frango aqui no interior de SP ainda não conseguem receber dos frigoríficos com menos de 60 dias de atraso. Os prazos pactuados são em média de 25 dias, porem só se consegue receber entre 90 a 120 dias. Aí fica a pergunta: De onde sairão os recursos para os novos investimentos necessários à melhoria qualitativa e de produtividade dos produtores? Quanto aos preços finais da carne de frango é necessário compará-los aos preços das demais proteínas animais, a diferença a favor do frango é enorme. Porem já diz o ditado: "O uso do cachimbo faz a boca torta" e é isso mesmo, todo mundo está acostumado com um precinho camarada que é fruto da má administração desse setor por seus agentes. A correção se faz necessária e já há bastante gente alertando para isso.

 Etanol vindo do milho é viável no Brasil
Responder

Nova Mensagem

FABIO G NUNES (09/03/2012 14:40:51)

Será que a amarga experiencia vivida pelos produtores de proteína animal americanos não é uma mensagem suficiente para evitar repetir aqui a mesma asneira feita por lá??? Façam-me o favor..."Opiniões especializadas", avaliações criteriosas como esta como esta só servem para trabalhar/criar um cenário futuro em benefício EXCLUSIVAMENTE PRÓPRIO e de ninguém mais!!!!

 “Buena noticia avícola”: Brasil vai importar frango da Argentina
Responder

Nova Mensagem

FABIO NUNES (08/03/2012 11:55:36)

Esta já é a terceira vez que leio a mesma notícia - as duas anteriores, na terça e na quarta, em sites do exterior. Ponto em comum em todas elas - o CEPA não menciona quem é, ou quem são o(s) "misterioso(s)" importador(es) interessado" nestes tais "frangos pesados" como se tal produto fosse uma jóia rara....Por tal detalhe esta notícia, veiculada com alarde e ufanismo pela CEPA, me soa, no mínimo, no mínimo, raríssima. Podem ter certeza que aí tem coisa ou ao norte da fronteira ou, mais provavelmente, ABAIXO da fronteira.

 Carne de frango: variações na oferta refletem-se de imediato no preço recebido
Responder

Nova Mensagem

JOSé SILVEIRA NETO (07/03/2012 17:01:59)

Há já algum tempo, muita gente de juizo vem falando que o setor tem que trabalhar para equilibrar oferta e procura, porém, parece que esse pessoal, a exemplo da fábula bíblica "está dando pérolas a porcos". Há uma inequívoca crise no setor que não se corrigirá com movimentos pontuais de ajustes de preços. Pode-se perguntar a razão desta minha assertiva e é muito simples responder: As industrias erraram na mão, investiram mais do que podiam esperando um retorno que não veio, principalmente, por força da tal lei de oferta e procura que ainda não se conseguiu revogar. Em 2008 a crise internacional pegou todo esse povo de calças na mão, o crédito se comprimiu e aí iniciou-se um processo de salve-se quem puder! Na região centroeste de São paulo, que é onde me localizo, os frigoríficos estão em situação pré-falimentar. Atrasam os pagamentos de seus integrados sem pedir desculpas ou licença, não remuneram com juros os atrasos que cometem e não lutam para evitar a entrada a preços vis, dos excedentes de produção do Paraná, que aqui nos supermercados são artigos de promoção permanente. Enfim, a vaca está indo para o brejo e todo mundo faz de conta que não tem nada a ver com isso. Deus nos acuda, é o que resta.

 Carne de frango: 2012 começou com o maior volume de todos os tempos
Responder

Nova Mensagem

ARISTIDES FIDELIS (07/03/2012 10:38:23)

GOSTARIA DE SABER QUEM ABATE FRANGO CAIPIRA, NA REGIAO DE RIBEIRAO PRETO SP.

 Asgav promove o 1° Prêmio de Talentos da Avicultura do Rio Grande do Sul
Responder

Nova Mensagem

EDUARDO (06/03/2012 09:53:53)

precisamos prestigiar, estimular e destacar o que há de melhor no setor. Não da só para ficar se lamentando e esquecermos de valorizar e incentivar !

 Carne de pato: Para crescer, Villa Germania se associa a Mercatto
Responder

Nova Mensagem

VANDRE.FERREIRA (06/03/2012 09:53:15)

Ola. eu estou investindo na carne de pato e marreco recheado, mas sou iniciante. esta semana esta vindo 24 pecas de marreco recheado que seria 4 caixas com 6 marrecos, mas meu lucro é pequeno, pois o fornecedor me passou a 9 reais o kilo e estou vendendo a 35 reais a peça. nao tem como fazer um preco mais baixo ao revendedor pequeno? para que agente tenha um lucro melhor.


1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  34  35  36  37  38  39  40  41  42  43  44 

Busca

Nossos Parceiros
Boehringer IngelheimDeHeus
AdisseoPhileo
MSDAgroceres
Pleyades