Notícias Comentadas

Notícias Comentadas no AviSite.


Opine

439 - Mensagens no fórum. | pg.21 de 44

 Galinhas podem ser criadas em gaiolas, decide TJ-RS
Responder

Nova Mensagem

JOãO CARLOS SILVA DE JESUS (06/06/2011 11:00:04)

Devo dizer que gostei muito da matéria publicada no dia 31.05.2011 sobre o julgamento ocorrido no Tribunal de Justição do Estado do Rio Grando do Sul do Recurso de Apelação em Ação Civil Pública junta à 21ª Camara do Tribunal de Justiça RS Processo de nº 70039307459 Apelante Ministério Público Estado do Rio Grande do Sul, Apelado Airton Knorst Advogado João Carlos Silva de Jesus OAB/RS 71.085 TEL.51-99827868. Gostaria de solicitar-lhes que fossem dados os devidos créditos pelo mérito do trabalho realizado desde o Municipio de Pelotas aonde fica localizado o Aviário e se iniciou o Processo cuja vitória foi pela total improcedência dos pedidos do Ministério Público de 1º Grau aonde se busca em sede de Ação Civil Pública a Obrigação de Não Fazer, isto é, não criar galinhas Poedeiras em Bateria de Gaiolas alegando-se Crime Ambiental, Maus Tratos aos Animais, condenação das Práticas de Debicagem, Muda de Pena Força. Em não se contentanto com a Fragorosa Derrota o Ministério Público como de Praxe Recorreu ao Juizo de 2º Grau em sede de Apelação vindo a sofrer a sua segunda derrota por Unânimidade de Votos do Desembargadores da 21ª Câmara do Tribunal de Justiça e inclusive com louvores pela minha atuação da Tribuna em Sustentação Oral, tendo o Ministério Público de 2º Grau pedido fosse o Recurso Improvido no Mérito por não ter logrado o Ministério Público de 1º Grau nenhum crime ou prática em desacordo com a Lei vigente em nosso Pais e também pela veemência da Defesa. De modos que diante de tudo isso, e considerando a Repercussão Negativa que isso poderia trazer ao Setor Aviário de modo geral, é que ficarei imensamente grato se me forem dados os créditos pelo trabalho realizado, e me coloco à disposição para os esclarecimentos julgados necessários. Por fim, gostaria de dizer que sou Advogado Militante na Área Ambiental, com Especialização pela UFRGS em Direito Ambiental Nacional e Internacional.

Galinhas podem ser criadas em gaiolas, decide TJ-RS
Responder

MSB (06/06/2011 14:05:53)

Gostaria de parabenizar sua atuação João Carlos, assim como a decisão tomada pelos desembargadores. Temos sido muito passionais com relação a todas as questões que envolvem bem- estar animal e por vezes nos esquecemos dos impactos que as exigências propostas podem trazer à economia e ao meio ambiente. As medidas citadas como maus tratos aos animais e nocivas ao meio ambiente tem como exclusiva função a de produzir alimento a um baixo custo, e por vezes elas reduzem significativamente as injúrias a que os animais são acometidos e o consumo de ração, como exemplo disso, temos o manejo com a debicagem (muito bem citado no processo). Não é novidade que em nosso futuro a limitação de crescimento e desenvolvimento populacional estará ligada à disponibilidade de alimento, por esse motivo não podemos retroceder a manejos primitivos de criação que demandam maior tempo e espaço para criação, maior consumo e fornecimento de alimento para aves, ou seja, alguém já calculou o impacto que criações extensivas de aves trariam ao meio ambiente? Posso imaginar que o desmatamento de maiores áreas para plantio de grãos para fabricação de maior volume de rações e o espaço despendido para criações “Free Range” traga maiores impactos ao meio ambiente e bem estar das aves e da humanidade. Além dos custos envolvidos vamos ser mais abrangentes e analisar o recente surto de influenza na Holanda de aves criadas soltas e pensar em zoonoses atualmente extintas que podem vir à tona após mudanças nos sistemas de criação. Aproveito a oportunidade para fazer esse alerta para as pessoas envolvidas com criação de aves, bem-estar animal e meio ambiente a estudarem e argumentarem nesse sentido, pois mais uma vez quando se trata de meio ambiente, a tentativa de tentar conter determinado problema ambiental pode gerar outros problemas de maiores proporções.

 Frango: perdas do abatido vêm sendo maiores que as da ave viva
Responder

Nova Mensagem

GORDON BUTLAND (03/06/2011 11:03:32)

Receita vai baixando enquanto custos sobem. Onde vai terminar?

 Embargo russo tem conotação política, diz trader
Responder

Nova Mensagem

EDUARDO VON ATZINGEN (03/06/2011 11:03:08)

Estamos carecas de saber que o problema é mais politico/comercial do que sanitario. Nosso status sanitario esta na media muito acima da média da Russia. O problema é nosso aumento na participação deste mercado das proteinas animais, frente aos USA, deixou o tio Sam em alerta, e apelou para o lado sanitario, que provoca um embargo IMEDIATO. se fosse apelar para negociação comercial ou politica, levaria uma eternidade e ficaria tudo do mesmo tamanho. Os Russos e americanos (obama) mexeram os pauzinhos, foram rapidos e nos pegaram de "calças na mão", devido, inicialmente, à lerdeza do nosso pessoal de mercado exterior, que ficaram vendo os acontecimentos e esperando para ver o que ia acontecer. E deu no que deu. Lerdeza PURA. falta de habilidade comercial.

Embargo russo tem conotação política, diz trader
Responder

ROBERTO (03/06/2011 11:03:17)

Essa é a Rússia de sempre. A Russia de Dilma Roussef. Ainda arranjaram um espaço para culpar os EUA. Vejam só...

 Lei fluminense que regula briga de galo é inconstitucional, decide STF
Responder

Nova Mensagem

SADI (03/06/2011 11:01:23)

NÓS CRIAMOS POR AMOR; ELES PROÍBEM POR IGNORÂNCIA. NÓS GOSTAMOS DOS GALOS VIVOS, CANTANDO; ELES GOSTAM DOS GALOS MORTOS, NO PRATO. Galista entristecido.

Lei fluminense que regula briga de galo é inconstitucional, decide STF
Responder

PAULO (13/09/2011 16:56:01)

Nós criamos por amor e eles brigam por instinto. Por que eles nao cuidam dos deveres deles de prender os traficantes e ladrões que andam a solta em pleno dia.

 TST garante terceirização de serviço de abate de frangos por método muçulmano
Responder

Nova Mensagem

LAURI ORTIGARA (30/05/2011 15:25:03)

O mp DEVeRIA SE PREOCUPAR COM COISAS QUE DESAGREGAM AS ATIVIDADES ECONOMICAS, COMO MÃO DE OBRA ESCRAVA, DEsVIO DE RECURSOS PúBLICOS, FALTA DO CUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL NOS QUESITOS BáSICOS POR PARTES DOS ADMINISTRADORES PúBLICOS, EDuCAÇÃO E SEGURANÇA FALIDOS ETC... MAS TEM QUE SE FAZER APARECER COM PICUINHAS COMO ESTA, POIS DESDE QUE O BRASIL PASSOU A EXPOTAR CARNES PARA O ORIENTE O ABATE É REALIZADO PELO PESSOAL DO HALAL, E ATÉ HOJE NENHUM FUNCIONÁRIO TEVE PERDAS POR ISSO...

 Médicos veterinários questionam bem-estar no melhoramento genético animal
Responder

Nova Mensagem

THIGO GALVãO (30/05/2011 10:54:04)

Bom, acho muito significante a atenção dos profissionais na perspectiva de que nem sempre o maior, o mais pesado e o mais prolífero são os animais ideais para as cadeias produtivas, uma vez que os gastos com eles podem ser muitas vezes superior do que com os animais de menor estatura.

 Inauguração da Albatroz Aves e Ovos acontece hoje
Responder

Nova Mensagem

MARIA APARECIDA DE SOUZA CORREIA (30/05/2011 10:53:00)

sou funcionaria da granja albatroz e estou muito feliz de contribuir para o desenvolvimento desta empresa. trabalho no setor de coleta de ovos. la somos muito bem tratados por nossos superiores e o principal de tudo somos respeitados e eles nos dão muito valor como funcionarios. albatroz: obrigada por me dar a chance de ter um emprego fixo e estar fazendo o que eu gosto.

 Faesc quer recompensa financeira para produtor que protege recursos naturais
Responder

Nova Mensagem

JOãO DE BARROS (26/05/2011 08:57:47)

Este item de conservar a propriedade e não escravizá-la é o melhor método p/ o ambiente e um futuro econômico p/ o proprietário e sua terra, dando-lhe um tipo de investimento diferenciado aos outros produtores.

 Sócio obtém liminar e deve barrar leilão do Frango Sertanejo
Responder

Nova Mensagem

NELSON DELGADO RIBEIRO (24/05/2011 08:57:15)

Eu gostaria de saber onde fica o direito do trabalhador, porque só falam em pagar credores. onde ficam meus 15 anos de dedicação de trabalho na empresa? sempre vesti a camisa até o último dia em que tiraram tudo da gente. não quero nada de ninguém. só o que é meu de direito, niguém tem o direito de lesar as pessoas.

Sócio obtém liminar e deve barrar leilão do Frango Sertanejo
Responder

LOURENçO INNOCENTINI NETO (30/05/2011 15:29:12)

Infelizmente, essa Lei de Falencia e Recuperação Judicial é truculenta e desumana. Está demorando para S.Excias.srs.Deputados Federais proporem modificações que tornem as responsabilidaes dos "recuperandos" mais graves, ou seja, mais sérias. Está é a crônica das assembléias e do calote anunciado. Além dos créditos dos trabalhadores, deveriam ser considerados alimentares os créditos dos fornecedores primários e dos integrados para serem quitados com preferencia. Está uma verdadeira palhaçada!.

 Grupo paranaense investe em três indústrias avícolas em Paranatinga, MT
Responder

Nova Mensagem

FABIO SALAZAR (20/05/2011 09:07:14)

Consultei sobre este Grupo Integro e não existe, é fantasma. De onde vem este investimento? Cuidado povo de Paranatinga!!!! Maracutaia a vista

Grupo paranaense investe em três indústrias avícolas em Paranatinga, MT
Responder

JOANA FONSECA (04/08/2011 14:00:09)

Realmente esse grupo Integro nao existe, fiz pesquisas e nada consta. Olha o golpe....!!

Grupo paranaense investe em três indústrias avícolas em Paranatinga, MT
Responder

RICARDO MEIRELLES (26/07/2011 10:20:03)

Por favor, alguém pode informar o nome da empresa por trás desse grupo ou um contato?


1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  34  35  36  37  38  39  40  41  42  43  44 

Busca

Nossos Parceiros
DeHeushatchtech
AdisseoAgroceres
PleyadesSafeeds
MSD