Notícias Comentadas

Notícias Comentadas no AviSite.


Opine

439 - Mensagens no fórum. | pg.2 de 44

 Avipal Nordeste inaugura complexo avícola na Bahia
Responder

Nova Mensagem

ANTONIO DANILO DOS REIS PEDREIRA (12/04/2012 08:50:41)

Olá pessoal da avipal. Na verdade nao queria comentar, pois já acompanho o bom trabalho de vcs, mas sim queria fazer contato com vcs. trabalho com fazenda e queria saber como posso fazer uma parceria com a empresa avipal como granjeiro ak na fazenda.

 Com retorno da Tailândia, Brasil volta a enfrentar um concorrente de peso na UE
Responder

Nova Mensagem

POZZER ÉRICO (05/04/2012 15:29:34)

Caros Produtores Brasileiros: O previsível aconteceu, o que nos foi dado de presente, retomado foi.Os europeus continuarão exigindo do Brasil, absurdos que nem nos seus países é cumprido e na primeira oportunidade, voltam à comprar de um País que sanitáriamente está à ANOS LUZ, atrás do nosso. Quando a coisa aperta, os Europeus compram SÓ PREÇO!!!! Lembram da Crise do Milho??Compraram milho GMO e consumiram sem nenhum problema!!! Temos que rever nossos volumes de produção de frango urgente!!

 Frango vivo entra em abril mantendo o mesmo marasmo de março
Responder

Nova Mensagem

LOURENçO INNOCENTINI NETO (05/04/2012 15:27:57)

A Avicultura no Brasil é cheia e experts.Um mais sabido que outro.Os chamados "players"são pura sapiência.Entretanto,ou são cegos ou não sabem fazer contas pois estamos já há tempos em mercado sobreofertado indo ladeira abaixo. Não faz muitos dias,alguém trombeteou que consumimos 47 Kg per capita em 2011.Pura balela,pois esqueceram da disponibilidade interna de frango.Aqui no Estado de São Paulo,o "festival"acaba sólidamente ancorado em recuperações judiciais com farta distribuição de prejuizos.Os sabichões vão levar a Avicultura para o buraco.

Frango vivo entra em abril mantendo o mesmo marasmo de março
Responder

LOURENçO INNOCENTINI NETO (05/04/2012 15:28:45)

A avicultura no Brasil é cheia de experts.Um mais sabido que o outro. Os chamados "players" são pura sapiência. Entretanto,ou são cegos ou não sabem fazer contas pois estamos já há tempos em mercado sobreofertado indo ladeira abaixo. Não faz muitos dias,alguém trombeteou que consumimos 47 Kg per capita em 2011. Pura balela,pois esqueceram da disponibilidade interna de frango. Aqui no Estado de São Paulo,o "festival" acaba sólidamente ancorado em recuperações judiciais com farta distribuição de prejuízos. Os sabichões vão levar a avicultura para o buraco.

 Vereadores aprovam normas para abate e venda de frangos em Belém, PA
Responder

Nova Mensagem

ANTONIO AUGUSTO (04/04/2012 16:01:35)

Quem garante a procedência e a sanidade das aves a serem abatidas?

 Grupo de trabalho das agroindústrias debate bem-estar do trabalhador
Responder

Nova Mensagem

FABIO G NUNES (04/04/2012 08:56:45)

Finalmente o setor desperta de sua letargia e começa a discutir (preventivamente) a questão. Ainda que em tempo, o setor somente começou a discutir o tema depois dos questionamentos relativos ao assunto pelos sindicatos e entidades classistas já estarem rondando a praça há muito tempo. Vale lembrar que os recursos humanos SÃO CHAVE para a agroindustria nacional. Mais que o frango, são seu principal patromônio. Não cuidar de seu bem-estar é como dar um tiro no pé. Por isto, se nào houver uma ofensiva pela industria no sentido de assumir a responsabilidade por estes cuidados, certamente ela virá dos sindicatos, com todos os ônus que ela, com certeza, terá. Conjecturemos que impacto poderia ter uma grevezinha NACIONAL, de apenas uma semana, sobre os plantéis e abate de aves.....

 Esperança de solução na crise da Doux Frangosul
Responder

Nova Mensagem

JULIANO LIMA (04/04/2012 08:55:51)

É UMA VERGONHA O QUE ESSA EMPRESA MULTINACIONAL ESTá FAZENDO COM OS PRODUTORES BRASILEIROS. ELES ESTÃO VENDENDO OS FRANGOS CRIADOS PELOS PRODUTORES. Mas cadê O DINHEIRO DESSA VENDA? O CERTO SERIA PRIMEIRO PAGAR OS PRODUTORES, MAS PELO JEITO ESTÃO LEVANDO PARA FORA DO PAIS E DEIXANDO OS PRODUTORES APENAS COM O TRABALHO E AS DIVIDAS DE FINANCIAMENTO, AGUA, PEGA DO FRANGO ETC, E AI CADÊ OS NOSSOS GOVERNANTES E A NOSSA JUSTIÇA PARA INTERVIR NESSA VERGONHA QUE VEM OCORRENDO há MAIS DE 2 ANOS?

 Mesmo após três políticas industriais, Brasil vive desindustrialização
Responder

Nova Mensagem

FABIO G NUNES (03/04/2012 11:24:11)

Mais do mesmo. Nomes pomposos para ações pífias, de apagar-fogo, apenas. A falta de competitividade se deve, dentre outras muitas coisas, aos altos custos derivados de impostos cobrados por uma politica fiscal voraz ao extremo (leia-se gasto público, corrupçào e ineficiencia administrativa), uma lesgilação trabalhaista ultrapassada e a uma infraestrutura, em custo e eficiencia, estacionada da Idade Média. Deve-se, também, não nos esqueçamos, à covardia de muitos empresários de muitos setores que, acomodados e não querendo suar a camisa e abrir os cofres, preferem pedir proteção ao governo, na forma de tarifas e etc. (ver os setores leiteiro, vinicola, textil, calçados e outros chorões mais) ao inves de se exporem, corajosamente, ao ambiente e produtores externos e, assim, ganhar competitividade ao serem confrontados, ombro a ombro com os mais competitivos. O exemplo mais patente de que isto FUNCIONA é a avicultura do Brasil. Ao meter-se em exportaçao, em 1975, não era ninguem naquele mar de oportunidades que já se divisava. Os desafios que, a partir dai, vieram na perseguição à estas oportunidades na forma de exigencias tecnicas e barreiras foram tomados como oportunidade e convertidos, inteligentemente, em crescimento tecnologico e avanços gerenciais. O resultado está aí para quem quiser ver! Que faça o governo sua parte, mas que sirva de exemplo aos demais setores chorões, o espirito pujante, e o sucesso decorrente, da avicultura do Brasil.

 Integridade intestinal: O papel do médico veterinário na quebra de paradigmas
Responder

Nova Mensagem

PEDRO A P RIBEIRO (30/03/2012 10:31:39)

Parabéns ao Dr. Lancini pela coluna!

 Produtores chilenos pedem taxação do frango argentino
Responder

Nova Mensagem

FABIO G NUNES (30/03/2012 10:31:30)

O mundo é redondo e a vida dá voltas....Postando-se de "vítima", chorona, das importações de frango do Brasil nos fim dos 90, a Argentina ressurge agora no papel de algoz da avicultura chilena. Pior, ou melhor, o pranteado pelos "hermanos" à época contra o Brasil não tinha nenhuma base de sustentação, se não apenas choradeira protecionista. Todavia, o que argumentam agora os chilenos como causa para os baixos preços do produto "hermano" em seu mercado é a mais pura realidade. Sinuca de bico!

 Araraquara, SP, pode receber empresa japonesa do setor avícola
Responder

Nova Mensagem

GILSONJOSE DE LIMA (30/03/2012 10:30:42)

MEUS PARABÉNS AO PREFEITO E A CIDADE QUE RECEBE ESTE ÓTIMO EMPREENDIMENTO,E NÓS VAMOS COLABORAR COM OS EMPRESÁRIOS JAPONESES.

Araraquara, SP, pode receber empresa japonesa do setor avícola
Responder

LUIS CARLOS BELTRAME (03/04/2012 11:23:57)

Parabens aos envolvidos pela iniciativa pois Araraquara e região merecem! Um grande abraço ao amigo Akashi Noguchi.


1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  34  35  36  37  38  39  40  41  42  43  44 

Busca

Nossos Parceiros
AgroceresDeHeus
PhileoMSD
Boehringer IngelheimPleyades
Adisseo