Sábado, 20 de Julho de 2019
Empresas

Ceva promove eventos sobre laringotraqueite infecciosa pelo país

Encontros têm como objetivo fomentar a discussão sobre os impactos da enfermidade e apresentar os diferenciais das vacinas Vectormune FP LT e Vectormune HVT LT
Campinas, SP, 16 de Maio de 2019 - Em maio, a Ceva Saúde Animal, líder brasileira em vacinas aviárias, promove três eventos regionais para debater Estratégias e tecnologias para o controle efetivo da Laringotraqueíte Infecciosa (LTI). Os encontros acontecem em Bastos, no interior de São Paulo, Itanhandu em Minas Gerais, e em Santa Maria de Jetibá no Espírito Santo.

“Nosso objetivo com os eventos é atuarmos como fomentadores do debate sobre as mudanças na legislação, e principalmente, sobre as ferramentas e inovações disponíveis para prevenção dos prejuízos causados pela LTI nas granjas. Essa enfermidade pode causar significativo impacto na sanidade das aves, e consequentemente perdas produtivas. Por essas razões, é fundamental fomentar nossos parceiros com informações técnicas e científicas sobre a epidemiologia da doença, e as ferramentas disponíveis para a prevenção e controle da mesma”, afirma o Gerente de Produtos da Unidade de Aves da Ceva, Felipe Pelicioni.
Cada evento contará com um time de especialistas que apresentarão aos convidados um panorama geral sobre a doença no Brasil, além de abordar melhores práticas e estratégias de controle.

Além disso, os presentes conhecerão os diferenciais das vacinas desenvolvidas com exclusividade pela Ceva para o controle e prevenção da Laringotraqueíte Infecciosa: Vectormune FP LT e Vectormune HTV LT. Os produtos foram criados para atuar com eficácia e segurança, durante todo o ciclo produtivo, visando a proteção das aves contra os desafios impostos pela enfermidade.
No encontro também será abordada a nova legislação, aplicada pelo Memorando Circular nº 72/2018, do Departamento de Saúde Animal, que liberou a utilização, em todo território nacional, da vacina recombinante, para proteger as aves contra a Laringotraqueíte Infecciosa.





Os encontros

Em Bastos, no interior de São Paulo, o encontro contará com a presença da Drª Masaio Mizuno, pesquisadora e docente da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, (USP). A docente abordará a epidemiologia da LTI e a legislação atual. Na sequência, o Dr. Fernando Resende, Coordenador técnico da Ceva, com ampla experiência no setor de postura, falará sobre programas de controle da doença.

Já no segundo encontro, que acontece no município de Itanhandu em Minas Gerais, o Dr. Jorge Chacón, Gerente de Serviços Veterinários da Ceva, apresentará os impactos econômicos que a doença traz para o plantel. E os convidados também irão conhecer algumas experiências práticas de controle do LTI, apresentadas pelo Dr. Fernando Resende.

O último evento, em Santa Maria de Jetibá no Espírito Santo, contará com a participação do Diretor de Serviços Veterinários da Ceva LATAM, Luiz Sesti. O profissional com amplo conhecimento de campo no Brasil e no exterior mostrará aos participantes os diferenciais oferecidos pelas vacinas da linha Vectormune LT.

E-book

Com foco na disseminação de informações sobre a laringotraqueíte infecciosa, a Ceva em parceria com a Drª Masaio Mizuno, uma das reconhecidas epidemiologistas do país, lançará ainda esse mês o e-book: Epidemiologia e profilaxia da laringotraqueíte infecciosa das aves – História Natural da Doença.

O material traz um panorama completo sobre o histórico da doença, sua importância econômica, impactos na granja, formas de diagnóstico, medidas de profilaxia, imunidade, vacinação, entre outros assuntos ligados a LTI.

A obra foi desenvolvida pela Dra. Masaio, PhD, professora da USP e coordenadora do Comitê de Sanidade Avícola de São Paulo. Com vasta experiência, a profissional tem diversos trabalhos publicados no Brasil e no exterior, tendo como foco de pesquisa a epidemiologia das principais enfermidades infecciosas e suas respectivas estratégias de controle.

Sobre a Ceva Saúde Animal

A Ceva Saúde Animal é atualmente a 6ª maior empresa de saúde animal do mundo, presente em mais de 110 países tem sua atuação focada na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais de companhia, e produção (bovinos, suínos, equinos e aves). A unidade de Aves é líder brasileira em vacinas aviárias. Mais informações disponíveis no site: www.ceva.com.br
(Ceva Saúde Animal) (Assessoria de Imprensa)
Imprimir esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião, insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Sábado, 20/07
Sexta-Feira, 19/07
Caminhoneiros reagem à tabela de frete e planejam ato para segunda (10:36)
Milho: “Chove em Chicago” (08:59)
BRF começa a deixar turbulências para trás (08:57)
Quinta-Feira, 18/07
China vai inspecionar frigoríficos brasileiros por vídeo (14:16)
Demanda chinesa por carnes amplia exportações da UE (08:55)
Após divergências com a ministra, presidente da Embrapa é demitido (08:53)
Paraná deverá liderar produção de carnes, prevê especialista (07:44)
Itaú BBA aponta tendências de faturamento das carnes em 2019 (07:43)
Frango/BTG: fundamentos no curto prazo são bons; pico do ciclo pode estar próximo (00:42)
Quarta-Feira, 17/07
Zoetis destaca Magniplex na Festa do Ovo, em Bastos/SP (13:31)
Polinutri garante presença na tradicional Festa do Ovo de Bastos (11:39)
ANTT cede a caminhoneiros em tabela do frete (09:00)
Aviagen reúne representantes das principais empresas avícolas da América Latina para evento técnico nos EUA (08:16)
Custos de produção de suínos e de frangos de corte disparam em junho (08:11)
Mercado do boi gordo está perdendo força (08:07)
Mercado do milho finaliza a pregão nesta 3ª feira em campo negativo na CBOT (08:03)
Soja fecha com baixas de dois dígitos em Chicago (08:00)
Instituto Ovos Brasil patrocina 3ª edição da Corrida da Festa do Ovo (07:42)
Terça-Feira, 16/07
Yamasa participa da Festa do Ovo 2019, patrocina Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos e Corrida da Festa do Ovo (12:04)
Boehringer Ingelheim Saúde Animal confirma presença na Festa do Ovo de Bastos 2019 e reforça seu compromisso com o segmento de postura (12:00)
Valor da Produção Agropecuária é estimado em R$ 602,8 bilhões em 2019 (11:30)
Milho: Mercado inicia sessão nesta 3ª feira com baixas em Chicago (09:34)
Plantio atrasado nos EUA estende impacto do clima sobre preço de grãos (09:22)
Mercosul acelera vigência de acordo com UE (09:19)
Levantamentos indicam que geada não comprometeu oferta de produtos (08:31)
PIB do agronegócio cresce 0,04% em abril (08:27)
Santa Catarina encerra o primeiro semestre com alta de 56% nas exportações de carnes (08:24)
Exportação de milho do Brasil no acumulado de julho já supera volume de junho (08:22)
Começo de semana parado no mercado do boi gordo (08:10)
Milho: mercado finaliza a sessão nesta 2ª feira com forte recuo na Bolsa de Chicago (08:08)
Soja fecha a 2ª feira com mais de 10 pts de queda na CBOT (08:00)