Sábado, 20 de Abril de 2019
Semana do Ovo

Com grande dedicação, DSM conclui série de ações pela Semana do Ovo

Empresa, que é também patrocinadora da Semana do Ovo, contou com o apoio do Instituto Ovos Brasil em sua iniciativa
São Paulo, SP , 28 de Novembro de 2018 - A DSM, companhia global baseada na ciência, com atividades nas áreas de nutrição, saúde e materiais e atuação na América Latina, fez um esforço em conjunto com o Instituto Ovos Brasil para promover o ovo durante a Semana (dos dias 7 a 12) dedicada a este alimento, que se espalhou por todo o mês de outubro.



A empresa foi também uma das patrocinadoras da Semana do Ovo e teve uma importante contribuição com todas as ações realizadas pelo IOB.



A união de forças resultou em ações em todas as unidades e centros de distribuição da DSM no Brasil, com a distribuição do material promocionais produzido pelo Instituto Ovos Brasil e refeições especiais preparadas com receitas à base de ovos em todos os dias da semana. Ricardo Santin, Presidente do conselho diretor do Instituto Ovos Brasil, afirmou: “O patrocínio da DSM foi essencial para a continuidade do nosso trabalho de promover o ovo das mais diversas formas e possibilidades”.



Os funcionários da sede administrativa da empresa, em São Paulo, começaram a semana degustando o tradicional omelete preparado pela nutricionista do IOB, Lúcia Endriukaite, e sua equipe. Entre o café da manhã e o almoço, na copa, foram servidas porções de omeletes com recheio completo e uma opção simples, apenas com queijo. Teve quem complementou o café da manhã com o omelete e teve quem preferiu acrescentá-lo à marmita preparada em casa. De todas as formas, o sabor da receita simples ou completa que serve como refeição em qualquer horário do dia, agradou a todos os paladares.



Na sede em São Paulo, houve também uma brincadeira que envolveu uma profissional que é um craque nos desenhos. Sua habilidade serviu para desenhar algumas imagens do Sr. Ovo, espalhadas pelos dois andares da empresa. As vencedoras, que encontraram os desenhos, foram Adriana Lima e Nathália Vacaro, ambas do departamento de Ruminantes. O Prêmio foi um voucher para um almoço em restaurante escolhido pelas profissionais, no valor de R$200,00.



José Francisco Miranda, Gerente para a América Latina dos produtos da marca Carophyll® da DSM, resume as ações realizadas pela empresa: “Celebramos o Dia Mundial do ovo no Brasil e em mais 7 países, que possuem unidades da DSM de produção de premixes. Além disso, apoiamos o IOB pois acreditamos que uma instituição nacional forte ajuda a consolidar as organizações regionais bem estruturadas. Dentro da DSM pudemos perceber que as pessoas estão cada vez mais adeptas da alimentação saudável e o ovo é o alimento ideal para isso. A presença do IOB na DSM com deliciosas omeletes foi a combinação perfeita para esse público. Todos reconheceram como um sucesso o Dia Mundial do Ovo 2018 na DSM”.



Já Fabiana Lima, Analista de Marketing da empresa, afirma: "A Semana do Ovo na DSM foi um sucesso, tivemos o engajamento de todos os colaboradores de nossas 16 unidades e as ações foram bem envolventes, além da distribuição de brindes como uma frigideira de ovo individual, um egg timer e uma bolinha anti stress, também entregamos aos funcionários diversos informativos impressos com informações sobre o ovo, produzidos pelo Instituto Ovos Brasil, além dos materiais de comunicação que foram compartilhados nas redes sociais e intranet da DSM.



A empresa ainda realizou uma pesquisa pós evento, para saber de seus profissionais quais ações foram as mais interessantes. Em primeiro lugar, foi apontada a distribuição de brindes e em segundo a degustação de omeletes. Aproveitando a oportunidade, a DSM ainda perguntou: “Quando você vai comprar ovos, quais são os fatores que mais contam? ” As respostas principais foram: data de validade, limpeza da casca do ovo e o preço. Empresa e funcionários acreditam que o consumo de ovos deve aumentar após as ações internas em prol da divulgação dos benefícios e valores nutricionais dos ovos.



Para o gerente da DSM Alexandre Sechinato, ações que promovem o consumo de ovos são fundamentais, pois informam a população sobre os benefícios do ovo à saúde, e toda sua versatilidade no preparo de pratos, que vão desde opções mais simples até pratos refinados. “Apoiar associações como o Instituto Ovos Brasil possibilita que a mensagem sobre os ovos seja distribuída de forma mais abrangente, atingindo maior número de consumidores”, finaliza.



Semana do Ovo

Com várias ações promocionais, palestras, distribuições de brindes e degustações promovidas pelo Instituto Ovos Brasil e algumas empresas que atuam no segmento, o objetivo é ampliar a comunicação sobre o potencial nutritivo do ovo e destacar como este é um alimento muito importante para a alimentação humana. O dia do ovo foi criado pelo International Egg Commission (IEC) – órgão sediado no Reino Unido - que promove o alimento. A proposta inclui conscientizar a população sobre os benefícios do alimento.



As ações da Semana do Ovo aconteceram de 7 a 12 de outubro e continuaram durante todo o mês.
(IOB ) (Assessoria de Imprensa )
Imprimir esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião, insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Sábado, 20/04
Sexta-Feira, 19/04
Quinta-Feira, 18/04
Frango: preços da carne sobem com força em Abril (11:16)
Suínos: carcaça se mantém estável e ganha competitividade frente ao frango (11:15)
Boi Gordo: oferta limitada mantém indicador firme neste ano (11:14)
Prévia do IGP-M consolida desaceleração dos preços (10:54)
Bahia: Deputada e Secretário de Agricultura se reúnem com Secretário Nacional de Defesa Agropecuária (10:50)
Fiscais agropecuários gaúchos farão treinamento em boas práticas e bem-estar animal (10:46)
Cobb dos EUA faz intervenção na filial brasileira (07:53)
O perigo de mexer com o Irã (07:39)
Boi Gordo: indústrias estão com dificuldade de compras (07:20)
Incerteza sobre o plantio americano mantem milho 1 cent mais baixo em Chicago (07:18)
Soja dá continuidade ao movimento de baixa e perde mais 10 pontos em Chicago (07:15)
Paraíba: governo promove cursos de avicultura e incentiva produção no estado (00:34)
Crise diplomática é desafio para o setor (00:33)
Quarta-Feira, 17/04
Custos de produção de frangos de corte aumentam em março (13:30)
Biocamp – êxito em sua participação no Simpósio Brasil Sul de Avicultura (13:08)
Cobb promove seminário sobre inspeção sanitária em parceria com a ABPA e com o MAPA (11:35)
FAO prevê avanço menor da demanda por commodities (08:54)
Valor da Produção Agropecuária é de R$ 588,8 bilhões (08:50)
MSD Saúde Animal promove primeiro Programa de Residência do agronegócio do Brasil (08:49)
Vetanco presente no Simpósio Brasil Sul de Avicultura (08:47)
Ceva apostou em ação solidária inédita durante o Simpósio Brasil Sul de Avicultura (08:46)
SINDAN integra-se ao Sistema de Logística Reversa de Embalagens (08:34)
MAPA e ABPA definem ações de prevenção à Peste Suína Africana (08:24)
Mercado do boi gordo diminui o ritmo de altas (08:22)
Mercado do Boi Gordo estaciona em SP por abates mais esticados e influência do MS (08:19)
Soja fecha com mais de 10 pts de baixa em Chicago (08:16)
Incertezas com clima e negociações deixam cotações do milho em Chicago mais baixas nessa terça-feira (08:07)
Terça-Feira, 16/04
Asgav e Ovos RS convidam a todos para o Conbrasul 2019 (14:00)
Ministério prevê valor da produção agropecuária do país de R$ 588,8 bi (09:02)
Suspensão de abates pela BRF deixa avicultores do Paraná apreensivos (07:06)
Rússia adia inspeção de abatedouros brasileiros (07:05)
Santa Catarina busca apoio federal para melhorias na Rota do Milho (00:07)