Terça-feira, 13 de Novembro de 2018
Empresas

Equipe da Aviagen no Brasil acompanha clientes das Cooperativas em viagem à China
Campinas, SP, 11 de Julho de 2018 - Recentemente, representantes da Aviagen® América Latina reuniram um grupo de clientes das cooperativas no Brasil para uma viagem especial à China. Entre os dias 7 a 15 de junho, Abílio Alessandri (business manager) e Luciano Mecchi (supervisor regional de vendas), ambos da Aviagen, líder mundial em genética de aves, acompanharam a delegação de clientes brasileiros. Os dois países representam os principais players do setor avícola global, com o Brasil em segundo lugar e a China em terceiro lugar na produção mundial de frango de corte.

A visita marca a segunda vez que a Aviagen América Latina organiza uma viagem a seus clientes das cooperativas em uma região distante. A primeira foi em 2016, quando uma delegação da Aviagen e cooperativas viajou para a Alemanha e Holanda. Uma visita similar no futuro será organizada em breve, já que a Aviagen compreende a iniciativa como uma boa oportunidade para troca de informações e intercâmbio cultural.


Delegação explorou em detalhes a indústria avícola chinesa, compartilhando ideias e experiências com as empresas locais.

Delegação recepcionada pela Aviagen Ásia

Na China, o grupo de brasileiros foi recebido pelo vice-presidente da Aviagen na Ásia, Han Feng, e pelo vice-presidente sênior Bill Souther. Juntos, os anfitriões da Aviagen do Brasil e da China compartilharam da experiência de ambos para atender diretamente às necessidades do grupo.

Feng e Souther levaram os convidados para visitas à empresa Huadu, uma empresa avícola sediada em Luanping, na China, em diversas unidades produtivas de matrizes, frango de corte e abatedouro. Eles também visitaram monumentos históricos chineses e participaram de atividades conjuntas com produtores locais, reforçando o relacionamento entre as empresas.

Valioso intercâmbio cultural

Abílio relatou que, durante as visitas, os profissionais avícolas dos dois continentes aprenderam práticas de manejo eficazes uns com os outros e compartilharam extenso conhecimento sobre os diversos mercados em seus respectivos países.

"Nossa viagem à China foi uma tremenda oportunidade para trocar ideias e construir relações com nossos colegas da Aviagen e da indústria avícola em outra parte do mundo. Nós presenciamos como é verdadeiramente impressionante o mercado avícola chinês – e, em contrapartida, nossos colegas chineses também se surpreenderam ao saber quão grande e forte a indústria avícola brasileira se tornou nas últimas décadas”, comentou. "Estamos confiantes que esta visita foi positiva e agregou valor aos nossos clientes brasileiros – e buscamos essa meta constantemente em nosso trabalho diário na Aviagen."

Cooperativas avícolas contribuem fortemente para a avicultura brasileira

A delegação das cooperativas foi formada por Neivaldo Burin (CVale), Jair Casarotto (Coopavel), Sérgio Lenz (Cooperativa Lar), Irineu Peron (Copacol) e Marcos Lopes (Aurora Alimentos). Esse grupo de clientes contribuí de maneira bastante eficaz para a indústria avícola no Brasil e em toda América Latina, processando, juntos, mais de 2.750.000 aves por dia.

Os clientes da Aviagen deram um feedback bastante positivo sobre a visita:

“A viagem foi perfeita, tanto na organização e logística quanto na programação técnica. Ter a oportunidade de conhecer um mercado tão importante para a avicultura brasileira, trocar experiências com pessoas tão seletas e ainda conhecer um pouco da milenar cultura chinesa foi fantástico e inesquecível”, disse Neivaldo Burin (CVale).

“A viagem fez com que me sentisse um verdadeiro cidadão do mundo, potencializando as experiências de vida e sobretudo profissionais. Ocorreu uma integração muito grande entre o conhecimento teórico e técnico da produção avícola na China e, além disso, a viagem permitiu um excelente entrosamento com os demais participantes e a equipe da Aviagen, mostrando-nos o quanto o chinês é receptivo e prestativo”, comentou Jair Casarotto (Coopavel).

"A viagem à China, tão bem promovida pela Aviagen, permitiu uma interação técnica bastante importante entre as cooperativas dos estados do Paraná e Santa Catarina, além de um amplo conhecimento da cultura e da avicultura de um dos maiores e mais desenvolvidos países do mundo. Agradeço à Aviagen pela oportunidade em fazer parte desta jornada de conhecimento. Foi uma viagem extremamente produtiva", agregou Marcos Lopes (Aurora Alimentos).

“Conhecer a China foi uma experiência fascinante em todos os aspectos: trata-se de uma economia dinâmica e com crescimento que salta aos olhos, população com características muito particulares e uma cultura milenar bastante interessante. A troca de informações realizadas durante a viagem proporcionou um grande aprendizado pessoal e profissional”, disse Irineu Peron (Copacol).

“Em nome da Cooperativa Lar, agradeço à Aviagen pela sensacional oportunidade. O maior aprendizado que encontrei foi a forma de trabalho e os controles impostos pelo governo que direcionam os negócios. Outro ponto a observar, sem dúvidas, foi a forma civilizada e receptiva do povo chinês. Foi uma viagem marcante para minha vida profissional”, completou Sergio Lenz (Cooperativa Lar).

Sobre a Aviagen

Desde 1923, a Aviagen® estabeleceu-se como líder mundial em genética de aves, desenvolvendo linhagens para a produção de frangos sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e os Machos Especiais® são categorias de produtos especiais que a empresa oferece, possibilitando a seus clientes atingirem as demandas em específicos nichos de mercado. A sede da empresa situa-se em Huntsville, Alabama (Estados Unidos) e a Aviagen detém operações próprias no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A Aviagen tem mais de 4.600 colaboradores e uma rede de distribuição global em mais de 100 países.
(Aviagen) (Assessoria de Imprensa)
Imprimir esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião, insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Terça-Feira, 13/11
Segunda-Feira, 12/11
MILHO/CEPEA: depois de cair por quase três meses, preço sobe em algumas regiões (10:27)
SOJA/CEPEA: demanda internacional incerta reduz prêmio no Brasil e valores recuam (10:25)
Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária da IMED homenageia Francisco Sérgio Turra (10:20)
Languiru e Dália Alimentos assinam acordo de intenções (09:03)
'Futuro governo não pode fechar portas para o agronegócio' (08:15)
Soja opera em queda na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira e corrige altas da última semana (08:00)
Exportadores de carne temem mudança de embaixada para Jerusalém (07:36)
Sexta-Feira, 09/11
FRANGO/CEPEA: preço da carne inicia novembro em alta (09:41)
OVOS/CEPEA: oferta diminui e preços voltam a subir (09:30)
MSD Saúde Animal é reconhecida como a melhor empresa para se trabalhar no segmento de saúde animal (09:22)
"Nunca prometi prazo para virar o jogo na BRF", diz Pedro Parente (09:20)
Agora, Tyson foca expansão no exterior (09:17)
Cobb-Vantress compartilha experiência em manejo de machos no Latin American Poultry & Nutrition Congress 2018 (08:07)
Brasil e EUA vão produzir menos soja, mas estoques são recordes (07:54)
Contratação de crédito rural até outubro soma R$ 64 bilhões (07:52)
Boi: melhora da oferta colabora para queda dos preços da arroba (07:49)
Milho: USDA reduz projeção para a safra dos EUA e mercado fecha 5ª com leves altas em Chicago (07:48)
USDA tem efeito limitado e soja fecha estável na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira (07:46)
Quinta-Feira, 08/11
Wisium intensifica atuação na Região Sul (13:29)
SUÍNOS/CEPEA: início de mês e retomada das compras russas impulsionam preços (11:42)
BOI/CEPEA: apesar da pressão da indústria, indicador se sustenta (11:40)
China se torna o maior mercado para carne suína catarinense (09:45)
Grãos: Conab estima uma produção entre 233,7 e 238,3 milhões de toneladas (08:40)
Agronegócio elogia experiência de futura ministra, mas destaca desafios (08:17)
Boi Gordo: baixa volatilidade no mercado (08:10)
Exportações de carne de frango mantém alta em outubro (08:09)
Soja brasileira com boas perspectivas para 2019, mesmo se confirmado acordo entre China e EUA (08:00)
Quarta-Feira, 07/11
Tereza Cristina é anunciada como ministra da Agricultura de Bolsonaro (19:28)
JBS vai vender carne na China pela internet (08:32)
Acionistas da BRF aprovam extensão do mandato de Pedro Parente (07:46)
Presidente da ABPA é palestrante do II Congresso Internacional de Direito Agrário e do Agronegócio (07:30)
Carne bovina tem alta e pode colaborar com retomada de preço no mercado do boi (07:18)
Importações chinesas de soja vão cair 10%, diz USDA (07:10)
Soja fecha estável em Chicago e mantém mercado lento também no Brasil nesta 3ª feira (07:00)