Sábado, 22 de Setembro de 2018
Empresas

Equipe da Aviagen no Brasil acompanha clientes das Cooperativas em viagem à China
Campinas, SP, 11 de Julho de 2018 - Recentemente, representantes da Aviagen® América Latina reuniram um grupo de clientes das cooperativas no Brasil para uma viagem especial à China. Entre os dias 7 a 15 de junho, Abílio Alessandri (business manager) e Luciano Mecchi (supervisor regional de vendas), ambos da Aviagen, líder mundial em genética de aves, acompanharam a delegação de clientes brasileiros. Os dois países representam os principais players do setor avícola global, com o Brasil em segundo lugar e a China em terceiro lugar na produção mundial de frango de corte.

A visita marca a segunda vez que a Aviagen América Latina organiza uma viagem a seus clientes das cooperativas em uma região distante. A primeira foi em 2016, quando uma delegação da Aviagen e cooperativas viajou para a Alemanha e Holanda. Uma visita similar no futuro será organizada em breve, já que a Aviagen compreende a iniciativa como uma boa oportunidade para troca de informações e intercâmbio cultural.


Delegação explorou em detalhes a indústria avícola chinesa, compartilhando ideias e experiências com as empresas locais.

Delegação recepcionada pela Aviagen Ásia

Na China, o grupo de brasileiros foi recebido pelo vice-presidente da Aviagen na Ásia, Han Feng, e pelo vice-presidente sênior Bill Souther. Juntos, os anfitriões da Aviagen do Brasil e da China compartilharam da experiência de ambos para atender diretamente às necessidades do grupo.

Feng e Souther levaram os convidados para visitas à empresa Huadu, uma empresa avícola sediada em Luanping, na China, em diversas unidades produtivas de matrizes, frango de corte e abatedouro. Eles também visitaram monumentos históricos chineses e participaram de atividades conjuntas com produtores locais, reforçando o relacionamento entre as empresas.

Valioso intercâmbio cultural

Abílio relatou que, durante as visitas, os profissionais avícolas dos dois continentes aprenderam práticas de manejo eficazes uns com os outros e compartilharam extenso conhecimento sobre os diversos mercados em seus respectivos países.

"Nossa viagem à China foi uma tremenda oportunidade para trocar ideias e construir relações com nossos colegas da Aviagen e da indústria avícola em outra parte do mundo. Nós presenciamos como é verdadeiramente impressionante o mercado avícola chinês – e, em contrapartida, nossos colegas chineses também se surpreenderam ao saber quão grande e forte a indústria avícola brasileira se tornou nas últimas décadas”, comentou. "Estamos confiantes que esta visita foi positiva e agregou valor aos nossos clientes brasileiros – e buscamos essa meta constantemente em nosso trabalho diário na Aviagen."

Cooperativas avícolas contribuem fortemente para a avicultura brasileira

A delegação das cooperativas foi formada por Neivaldo Burin (CVale), Jair Casarotto (Coopavel), Sérgio Lenz (Cooperativa Lar), Irineu Peron (Copacol) e Marcos Lopes (Aurora Alimentos). Esse grupo de clientes contribuí de maneira bastante eficaz para a indústria avícola no Brasil e em toda América Latina, processando, juntos, mais de 2.750.000 aves por dia.

Os clientes da Aviagen deram um feedback bastante positivo sobre a visita:

“A viagem foi perfeita, tanto na organização e logística quanto na programação técnica. Ter a oportunidade de conhecer um mercado tão importante para a avicultura brasileira, trocar experiências com pessoas tão seletas e ainda conhecer um pouco da milenar cultura chinesa foi fantástico e inesquecível”, disse Neivaldo Burin (CVale).

“A viagem fez com que me sentisse um verdadeiro cidadão do mundo, potencializando as experiências de vida e sobretudo profissionais. Ocorreu uma integração muito grande entre o conhecimento teórico e técnico da produção avícola na China e, além disso, a viagem permitiu um excelente entrosamento com os demais participantes e a equipe da Aviagen, mostrando-nos o quanto o chinês é receptivo e prestativo”, comentou Jair Casarotto (Coopavel).

"A viagem à China, tão bem promovida pela Aviagen, permitiu uma interação técnica bastante importante entre as cooperativas dos estados do Paraná e Santa Catarina, além de um amplo conhecimento da cultura e da avicultura de um dos maiores e mais desenvolvidos países do mundo. Agradeço à Aviagen pela oportunidade em fazer parte desta jornada de conhecimento. Foi uma viagem extremamente produtiva", agregou Marcos Lopes (Aurora Alimentos).

“Conhecer a China foi uma experiência fascinante em todos os aspectos: trata-se de uma economia dinâmica e com crescimento que salta aos olhos, população com características muito particulares e uma cultura milenar bastante interessante. A troca de informações realizadas durante a viagem proporcionou um grande aprendizado pessoal e profissional”, disse Irineu Peron (Copacol).

“Em nome da Cooperativa Lar, agradeço à Aviagen pela sensacional oportunidade. O maior aprendizado que encontrei foi a forma de trabalho e os controles impostos pelo governo que direcionam os negócios. Outro ponto a observar, sem dúvidas, foi a forma civilizada e receptiva do povo chinês. Foi uma viagem marcante para minha vida profissional”, completou Sergio Lenz (Cooperativa Lar).

Sobre a Aviagen

Desde 1923, a Aviagen® estabeleceu-se como líder mundial em genética de aves, desenvolvendo linhagens para a produção de frangos sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e os Machos Especiais® são categorias de produtos especiais que a empresa oferece, possibilitando a seus clientes atingirem as demandas em específicos nichos de mercado. A sede da empresa situa-se em Huntsville, Alabama (Estados Unidos) e a Aviagen detém operações próprias no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A Aviagen tem mais de 4.600 colaboradores e uma rede de distribuição global em mais de 100 países.
(Aviagen) (Assessoria de Imprensa)
Imprimir esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião, insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Sábado, 22/09
Sexta-Feira, 21/09
Siemens cria centro de competências de carnes no Brasil (08:58)
Rabobank: volatilidade associada ao Brasil é desafio para o mercado global (08:46)
Açúcar leva Brasil a acionar China na OMC (08:46)
Quinta-Feira, 20/09
Gestão de estoques se torna prioridade de Pedro Parente na BRF (11:48)
Só falta o aval da Casa Civil para pesquisador assumir a presidência da Embrapa (11:43)
Multinacional De Heus finca base de logística de carne em Caruaru (11:08)
Alterion ganha prêmio Innovspace (10:58)
BRF enfrenta crescente competição por milho com indústria de etanol (08:48)
Quarta-Feira, 19/09
Indústria vê queda na produção de ração no Brasil no 1º semestre e perspectiva negativa (10:26)
Idoso de 111 anos ‘ensina’ como viver muito e com saúde (09:52)
Arroz e feijão estão entre os alimentos mais desperdiçados no Brasil (09:49)
BRF está pronta para voltar aos “velhos tempos” (09:22)
Embrapa seguirá sob comando de pesquisador (08:56)
Soja: recuo em Chicago pesa sobre preços nos portos do BR, mas dólar e prêmios limitam baixa (07:59)
Simpósio de avicultura discutirá qualidade na produção de matrizes (07:58)
Brasil reforça vigilância para barrar eventual ingresso da peste suína africana (07:56)
Plantio da soja no Paraná atinge 9% da área e colheita do milho bate em 99% (07:13)
Sem oferta, mercado do boi gordo registra alta em São Paulo (07:12)
China está redirecionando investimentos dos EUA para a Europa (07:11)
Milho: focado na colheita nos EUA, mercado recua pelo segundo dia consecutivo na Bolsa de Chicago (07:00)
Terça-Feira, 18/09
Semana do Ovo 2018 conta com patrocínio da Label Rouge (13:43)
Wisium reforça presença no Nordeste (13:36)
Com Brexit, Europa se prepara para nova logística de importação (09:11)
VIII CLANA anuncia tema "Nutrição Animal e Produção Sustentável de Alimentos" (09:06)
Florence faz Sanderson Farms perder 1,7 milhão de frangos (08:41)
Porto de Roterdã mantém o rigor na fiscalização de carnes do Brasil (08:37)
Governo reduz novamente orçamento para o seguro rural (08:25)
Tabela de frete provoca aumento nas importações brasileiras de cereais (08:23)
Surto de febre suína na China favorece criadores de frango (08:20)
Milho: em Chicago, mercado fecha pregão desta 2ª em campo negativo de olho na colheita nos EUA (08:18)
Soja tem novo dia de baixas em Chicago nesta 3ª ainda sentindo pressão da disputa EUA x China (08:07)