Sábado, 20 de Julho de 2019
Empresas

Sanphar traz para o Brasil solução eficiente para higienização de granjas

Stalosan F reduz umidade e a presença de amônia no ambiente, auxiliando no desenvolvimento dos animais
São Paulo, SP, 13 de Abril de 2018 - O processo de produção comercial de aves exige uma série de cuidados que podem auxiliar no desenvolvimento do animal e reduzir prejuízos gerados ao criador. Mudanças climáticas, alterações na alimentação e a qualidade da água podem influenciar nas condições de desenvolvimento das aves.

Um dos fatores que atingem diretamente o bem-estar dos animais e afetam o desenvolvimento das aves é a higienização dos galpões do aviário. Cuidados com a higiene, aumento de umidade ou até mesmo de índices amônia são fatores que interferem diretamente no desenvolvimento dos animais.

Focada em oferecer soluções eficientes e integradas em saúde animal para aves e suínos, a Sanphar apresenta ao mercado o Stalosan F, um pó sanitizante 100% mineral para a higienização de instalações. “Em nossas pesquisas no campo identificamos um gargalo na produção avícola, relacionado aos processos de limpeza das granjas. Por essa razão, a Sanphar traz ao mercado o Stalosan F, um produto que higieniza o ambiente tornando-o mais confortável, limpo e seguro. Tudo isso gera um impacto positivo na saúde, no desempenho e no bem-estar dos animais”, explica a gerente técnica Brasil e América Latina da Sanphar, Ana Caselles.

“O aumento da umidade, por exemplo, cria um ambiente favorável ao desenvolvimento de bactérias e ao aumento da amônia. O uso de produtos em pó, que reduzem a umidade no galpão e baixam os índices de amônia é um aliado na redução de umidade nas granjas e oferece um ambiente favorável para o desenvolvimento das aves”, afirma o médico-veterinário e professor de Microbiologia Veterinária na Universidade Federal do Paraná (UFPR, Curitiba/PR), Luiz Felipe Caron.

Segundo Ana, o produto possui características que o diferenciam das demais soluções presentes no mercado e, consequentemente, acarretam em ganhos ao produtor. “O uso do Stalosan F torna o ambiente mais ácido, o que interfere diretamente no desenvolvimento das bactérias, como a Salmonella. O produto melhora a condição ambiental, absorve umidade, melhorando a qualidade do alojamento, reduzindo a amônia, o sulfato de hidrogênio e outros gases, além de possibilitar a aplicação na presença de animais”, informa.

Outra característica do produto é a facilidade do Stalosan F de se ligar à umidade, principalmente quando os índices de amônia estão elevados, promovendo a melhor higienização do espaço. “A amônia é um gás incolor e irritante, gerado a partir da decomposição microbiana dos dejetos, que pode causar significativas perdas econômicas para os criadores e integradores de aves”, explica Ana. “O controle da amônia não é simples. Em muitos casos o criador desconhece as perdas ocasionadas a partir da concentração de amônia em seu galpão e atribui as consequências a outras causas”.

“O produto atende todas as necessidades do mercado, pois além de melhorar as condições do ambiente para o melhor desenvolvimento das aves, oferece vantagens que se traduziram em lucro ao produtor”, finaliza Ana.


"O Stalosan F é um produto que higieniza o ambiente tornando-o mais confortável, limpo e seguro." - Ana Casales, gerente técnica Brasil e América Latina da Sanphar

Lançamento

O lançamento oficial do produto foi realizado pela empresa na manhã desta quarta-feira, em um evento promovido durante o XIX Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), em Chapecó (SC).

Durante o evento, cerca de 200 convidados acompanharam a palestra “O impacto da água no manejo de limpeza e desinfecção”, ministrada pelo professor de Microbiologia Veterinária na Universidade Federal do Paraná (UFPR, Curitiba/PR), Luiz Felipe Caron, que foi seguida por uma apresentação da gerente técnica Brasil e América Latina da Sanphar, Ana Caselles, que lançou oficialmente o produto no Brasil.

Sobre a Sanphar

No mercado há 25 anos, a Sanphar tem sua história baseada na busca constante por oferecer ao mercado soluções inovadoras e de qualidade, visando sempre atender as necessidades e demandas do setor de aves e suínos da América Latina.

Atualmente a Sanphar oferece ao mercado produtos que incluem antimicrobianos, antiparasitários, aditivos e suplementos nutricionais para serem usados via ração e via água, além de uma linha de desinfetantes. A empresa pretende ampliar seu portfólio, oferecendo soluções cada vez mais efetivas e que garantam melhores resultados aos produtores, com novos produtos, que atendem as demandas do campo de toda a América Latina.
(Sanphar ) (Assessoria de Imprensa)
Imprimir esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião, insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Sábado, 20/07
Sexta-Feira, 19/07
Caminhoneiros reagem à tabela de frete e planejam ato para segunda (10:36)
Milho: “Chove em Chicago” (08:59)
BRF começa a deixar turbulências para trás (08:57)
Quinta-Feira, 18/07
China vai inspecionar frigoríficos brasileiros por vídeo (14:16)
Demanda chinesa por carnes amplia exportações da UE (08:55)
Após divergências com a ministra, presidente da Embrapa é demitido (08:53)
Paraná deverá liderar produção de carnes, prevê especialista (07:44)
Itaú BBA aponta tendências de faturamento das carnes em 2019 (07:43)
Frango/BTG: fundamentos no curto prazo são bons; pico do ciclo pode estar próximo (00:42)
Quarta-Feira, 17/07
Zoetis destaca Magniplex na Festa do Ovo, em Bastos/SP (13:31)
Polinutri garante presença na tradicional Festa do Ovo de Bastos (11:39)
ANTT cede a caminhoneiros em tabela do frete (09:00)
Aviagen reúne representantes das principais empresas avícolas da América Latina para evento técnico nos EUA (08:16)
Custos de produção de suínos e de frangos de corte disparam em junho (08:11)
Mercado do boi gordo está perdendo força (08:07)
Mercado do milho finaliza a pregão nesta 3ª feira em campo negativo na CBOT (08:03)
Soja fecha com baixas de dois dígitos em Chicago (08:00)
Instituto Ovos Brasil patrocina 3ª edição da Corrida da Festa do Ovo (07:42)
Terça-Feira, 16/07
Yamasa participa da Festa do Ovo 2019, patrocina Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos e Corrida da Festa do Ovo (12:04)
Boehringer Ingelheim Saúde Animal confirma presença na Festa do Ovo de Bastos 2019 e reforça seu compromisso com o segmento de postura (12:00)
Valor da Produção Agropecuária é estimado em R$ 602,8 bilhões em 2019 (11:30)
Milho: Mercado inicia sessão nesta 3ª feira com baixas em Chicago (09:34)
Plantio atrasado nos EUA estende impacto do clima sobre preço de grãos (09:22)
Mercosul acelera vigência de acordo com UE (09:19)
Levantamentos indicam que geada não comprometeu oferta de produtos (08:31)
PIB do agronegócio cresce 0,04% em abril (08:27)
Santa Catarina encerra o primeiro semestre com alta de 56% nas exportações de carnes (08:24)
Exportação de milho do Brasil no acumulado de julho já supera volume de junho (08:22)
Começo de semana parado no mercado do boi gordo (08:10)
Milho: mercado finaliza a sessão nesta 2ª feira com forte recuo na Bolsa de Chicago (08:08)
Soja fecha a 2ª feira com mais de 10 pts de queda na CBOT (08:00)