Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
Eventos e Cursos

Congresso de Ovos APA anuncia programação

Evento vai reunir especialistas de vários países para debater produção e comercialização de ovos de 20 a 22 de março, em Ribeirão Preto, SP
Ribeirão Preto, SP, 22 de Fevereiro de 2018 - Como o bem-estar de aves poedeiras pode contribuir com ganhos de produtividade no campo? Quais são os impactos da evolução em genética de milho na formulação de ração para a avicultura de postura? Quais são as alternativas de vendas de ovos no varejo?

Enfim, como produzir e vender cada vez mais e melhor com rentabilidade? Estas são algumas das perguntas que serão respondidas por especialistas em avicultura de postura de vários países durante o XVI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos, de 20 a 22 de março, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

O encontro, realizado pela Associação Paulista de Avicultura (APA) com o apoio operacional e de comercialização da FACTA, deve reunir cerca de 600 participantes de todo o país, entre médicos veterinários, zootecnistas, produtores de ovos, empresários e profissionais das principais empresas do setor, desde fornecedores de genética, passando pelos segmentos de nutrição, saúde animal, equipamentos até o varejo. Os interessados podem se inscrever através do site do evento, pelo link http://congressodeovos.com.br/index/index.php/area-restrita/inscricao-congresso.

Programa

Diferente das edições anteriores, o evento deste ano vai começar na manhã de terça-feira, dia 20 de março, com um programa Pré-Congresso sobre Bem-Estar Animal, realizado pela Embrapa e pela Esalq, das 8h30 às 12h.

A secretaria do encontro vai iniciar o atendimento às 8h do dia 20 para credenciamento e entrega de material. A partir das 8h30 haverá um debate sobre a “Visão do MAPA”. Em seguida, as discussões evoluem para uma “Apresentação do Projeto BEA – Poedeiras”. A partir das 9h15, o tema será “Inovações e avanços na pesquisa com BEA em poedeiras”. Logo depois, os participantes vão discutir a “Visão empresarial do sistema Cage-free no Brasil” e, no encerramento, haverá um debate sobre a “Visão do mercado varejista”.

Ainda no dia 20, às 13h45 haverá a Abertura do programa científico do evento. Na sequência, a pesquisadora da Animal Agriculture Alliance, dos Estados Unidos, Hannah Thompson-Weeman, vai destacar “Bem-estar em poedeiras comerciais: do conceito a realidade”. Em seguida, a professora da Universidade Guelph, de Ontario no Canadá, Leanne Cooley, vai ministrar a palestra “Sistemas alternativos de produção de ovos: vantagens e desvantagens”.

A partir das 16h15, o superintendente da Associação Brasileira dos Supermercados (Abras), Marcio Milan, vai debater as “Alternativas de vendas de ovos no varejo”. A partir das 17h15, a programação científica segue com apresentação de trabalhos científicos premiados em Sanidade e Outras Áreas. A palestra magistral vai começar às 17h45. O pesquisador da FGV – São Paulo, Felippe Cauê Serigati, vai abordar o “Cenário atual da economia brasileira e mundial e as perspectivas para os próximos anos”. A programação do dia 20 será encerrada com um coquetel de abertura.

No dia 21 de março, quarta-feira, a programação será aberta, às 8h, pelo pesquisador do Cepea e da Esalq/USP – Piracicaba, Sergio De Zen, que vai apresentar “Tendências de mercado de grãos e proteína animal”. Em seguida, o pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Gustavo de Lima, vai debater a “Evolução genética do milho e sua interferência na formulação de ração para poedeiras comerciais”. Entre às 10h15 e às 11h15 haverá uma programação especial da Ceva.

Em seguida, o Diretor do Departamento de Saúde Animal do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Guilherme Henrique Figueiredo Marques, vai abordar o “Programa da Laringotraqueíte no Brasil”. A partir das 14h, a pesquisadora da Universidade Nacional da Colômbia (UNAL, Bogotá), Gloria Ramirez Nieto, vai ministrar a palestra “Update das doenças respiratórias virais”. Logo depois, a professora da Universidade de Georgia, nos Estados Unidos, Naola Ferguson-Noel, vai debater os “Avanços nos métodos de prevenção e de controle do micoplasma em poedeiras”.

A partir das 16h15, o médico veterinário coordenador da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), Fernando Gomes Buchala, vai falar sobre as “Atualizações das novas instruções normativas e impacto na biosseguridade de poedeiras comerciais”. A programação científica da quarta-feira será encerrada pelo médico veterinário Marco Aurélio Nunes, com uma apresentação sobre os “Melhoradores da saúde intestinal das poedeiras: oportunidades e desafios”. A partir das 18h haverá um Happy Hour patrocinado pela Des-Vet, seguido de um jantar de confraternização com o patrocínio das empresas Big Dutchman e Hy-Line.

Na quinta-feira, dia 22, a programação será aberta às 8h com a apresentação de trabalhos científicos premiados nas áreas de Manejo e Nutrição. A partir das 8h30, o médico veterinário e consultor, Paulo Rene da Silva Júnior, destaca o “Manejo estratégico de codornas para a maior produtividade e menor mortalidade”. Em seguida, o engenheiro agrônomo de Düsseldorf, na Alemanha, Robert Pottgueter, vai discutir a “Utilização de fibras na dieta de poedeiras comerciais”.

Uma mesa redonda com representantes de empresas de genética vai debater o “Manejo da poedeira moderna: quais são os nossos desafios?”. Este debate, que vai acontecer às 10h45, terá a participação do diretor Geral da Hy-Line do Brasil, representando o Grupo EW, Tiago Lourenço, e do gerente da ISA/Hendrix na América do Sul, Fidel Gonzalez, como debatedores e a moderação do professor da Unesp- Campus de Botucatu, Edvaldo Antônio Garcia.

A programação científica do evento será encerrada pelo consultor da TCA Internacional, José Luiz Tejon, com uma discussão sobre “A guerra pelas percepções humanas. A superação de todos os desafios”. Durante o almoço de encerramento haverá um sorteio realizado pela Uniquímica. Outras informações sobre o XVI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos estão disponíveis no site do evento (www.congressodeovos.com.br), ou podem ser obtidas através dos telefones (11) 3832.1422 na APA e (19) 3243.6555 na FACTA, ou através dos e-mails congresso@apa.com.br, atendimento@apa.com.br e facta@facta.org.br.

Apoio

O XVI Congresso de Ovos, realizado pela APA com o apoio operacional e de comercialização da FACTA, já tem o patrocínio confirmado das empresas Agroceres Multimix, Alltech, Amicil, Artabas, Big Dutchman, Biocamp, Biovet, Boehringer Ingelheim, Ceva, Des-Vet, DSM, Elanco, Evonik, Granja Fujikura, Hendrix Genetics, Hipra, Hy-Line, ICC, Kemin, Kilbra, Lohmann do Brasil, Lubing, MCassab, MSD Saúde Animal, Planalto Postura, Poli-Nutri, Theseo, Trow Nutrition, Uniquímica, Vaccinar, Vicami, Safeeds, Sanphar, Wisium e Zoetis. A divulgação do evento tem parceria com as principais mídias do setor, como A Hora do Ovo, AveWorld, AviSite e OvoSite, AviNews, Feed&Food e O Presente Rural.

Serviço:

XVI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos
Data: de 20 a 22 de março de 2018
Local: Centro de Centro de Convenções de Ribeirão Preto - SP
Informações: (11) 3832.1422 - APA (19) 3243.6555 - FACTA
Site: www.congressodeovos.com.br
E-mails: congresso@apa.com.br, atendimento@apa.com.br, facta@facta.org.br
(APA) (Assessoria de Imprensa )
Imprimir esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião, insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Segunda-Feira, 17/12
Sexta-Feira, 14/12
Encontro de Qualidade Industrial recebe patrocínio e palestra da Cobb-Vantress (16:04)
Sindirações projeta crescimento de até 3% para 2019 (14:37)
FRANGO/CEPEA: abate avança no terceiro trimestre (10:15)
OVOS/CEPEA: maior produção impacta negativamente o setor em 2018 (09:59)
Inscrições abertas para os Trabalhos Científicos na 5ª FAVESU (09:57)
Venda de frango a árabes cai, mas pode voltar a crescer (08:11)
Volume de aves e suínos será menor neste ano, aponta a ABPA (08:07)
Produção de ração no Brasil cresce 0,6% e tem novo recorde em 2018 (08:06)
2ª Conbrasul Ovos 2019: Gramado será a capital internacional da avicultura de postura de 16 a 19 de junho (08:04)
Programa técnico do Congresso de Ovos já tem principais temas definidos (08:03)
Quinta-Feira, 13/12
_produção de ovos de galinha é a maior da série histórica (11:04)
Abate de frangos em agosto foi o segundo maior do ano (11:03)
Já começa a faltar crédito rural a juros controlados (09:17)
IBGE confirma avanço em abates de bovinos e suínos, e queda no frango (09:08)
Plasson investe R$ 28 milhões em expansão da unidade fabril, em Criciúma (08:20)
ABRA protocola ofício com solicitação que impacta indústrias produtoras de farinhas de pena, peixe e sangue (08:14)
Indústria de ovos dos EUA: desafios e oportunidades (08:11)
Fundamentos teóricos e aplicação no processamento de ovos e derivados (08:08)
Quarta-Feira, 12/12
Pioneirismo e inovação marcam 10 anos da Yes (10:12)
Exportações de carne bovina deverão bater novos recordes no ano que vem (08:41)
Embrapa fecha acordo com Sindan para pré-análise de novos produtos veterinários (08:40)
Granja do Cedro é destaque de pecuária no prêmio “As melhores da Dinheiro Rural” (08:40)
Safra pode repetir recorde com 238,4 milhões de toneladas (07:57)
Encontro de Avicultores premia os melhores da Integração Aurora/Cocari (07:56)
Assembleia Legislativa de Goiás homenageia dirigentes da Pif Paf Alimentos (07:54)
BRDE assina contratos de R$ 100 milhões com cooperativas paranaenses durante encontro da Ocepar (07:53)
A crescente preocupação com ectoparasitas e os prejuízos econômicos causados por estes (07:50)
Milho: Bolsa de Chicago segue tendência do dia e fecha terça-feira com pouca movimentação (07:50)
Além do enriquecimento de ovos, selênio apresenta benefícios produtivos (07:48)
Aviagen Estreia “I Escola de Incubação” da América Latina (07:25)
Terça-Feira, 11/12
Cresce dependência do agronegócio brasileiro das importações chinesas (08:06)
Milho: cotação da Bolsa de Chicago encerra segunda-feira próxima da estabilidade (08:03)
Soja: Brasil fecha o dia com estabilidade com recuo de Chicago e dos prêmios (08:00)
Mercado do boi gordo apresenta cenários distintos (07:58)
Inaugurado laboratório de referência em Campinas (07:55)