Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Empresas

BRF anuncia nova marca para mercado de alimentos processados no Brasil

Marca Kidelli terá preços 15% mais baratos que a média das mais tradicionais, como Sadia e Perdigão, diz a empresa.
São Paulo, SP, 09 de Janeiro de 2018 - A BRF vai começar neste mês o trabalho de venda de sua terceira marca de alimentos processados, apostando em um segmento com preço mais baixo para ajudar a elevar as margens do grupo por meio de ganhos de eficiência em sua operação.
A nova marca, chamada de Kidelli, vai ser vendida a redes de atacarejo e distribuidores independentes, devendo chegar às gôndolas entre o final deste mês e início de fevereiro.
A linha será independente das principais marcas da BRF, Sadia e Perdigão, e não terá verba para campanhas de mídia, disse o vice-presidente de operações do Brasil da companhia, Alexandre Almeida, a jornalistas.
"A nova marca nos permite usar de forma muito melhor nosso parque fabril... Isso permite que aumentemos nossa produção sem ter impacto nos projetos de Sadia e Perdigão", disse o executivo.
Os produtos da Kidelli serão produzidos em cinco das 29 fábricas da BRF no Brasil.
A empresa tinha anunciado intenção de ter uma terceira marca de processados, cujos produtos serão à base de aves e suínos, em agosto passado.
Almeida afirmou que a maior parte da produção da Kidelli vai usar "sobras de produção" das outras marcas da companhia que hoje são vendidas a terceiros no país ou exportadas. Com a agregação de valor gerada pela produção adicional de alimentos processados, a BRF espera elevar sua margem nos próximos meses, disse o executivo sem dar detalhes.
A nova marca vai atuar em segmento de mercado que trabalha com preços 15% abaixo da média de marcas mais tradicionais como as atuais da BRF e de rivais como Seara, do grupo JBS.
O objetivo do grupo é que a Kidelli tenha preços "competitivos nesse segmento", que compreende cerca de 30% do mercado brasileiro de alimentos processados, disse Almeida.
Questionado se a BRF pretende elevar preços de suas outras marcas por conta do lançamento da Kidelli, Almeida disse que a nova marca não mudará o posicionamento atual dos preços de Sadia e Perdigão.
(G1) (Redação)
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