Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017
Empresas

Parceria entre Cargill Nutrição Animal e Gujão Alimentos rende crescimento de 35% no plantel
Água Fria, BA, 06 de Dezembro de 2017 - A Gujão Alimentos, uma das maiores empresas avícolas da Bahia, se destaca no mercado de alimentos no nordeste do país. O objetivo da empresa é garantir a qualidade de seus produtos aos consumidores, com eficiência de gestão e gerenciamento de risco, além de manter os investimentos em sustentabilidade.

De acordo com o Presidente, Carlos Augusto Pimenta, a companhia enfrentou diversos desafios, como ajustes operacionais, falta de financiamento e seca na região. “Apesar das adversidades, nos fortalecemos em cada tropeço. Trabalhamos com um dos principais alimentos que compõem o prato dos brasileiros, o frango, e conseguimos desenvolver técnicas que garantem a qualidade de cada ave que sai da indústria”, avalia.

As granjas da Gujão Alimentos estão localizadas em Água Fria-BA e, atualmente, contam com plantel de 220 mil matrizes. Uma das parceiras estratégicas da empresa é a Cargill Nutrição Animal, que há 10 anos oferece um suporte completo para a nutrição e o bem-estar das aves.

Os resultados dessa parceria podem ser comprovados nos números de incremento de produtividade, uma vez que o crescimento do plantel foi de 35% e houve um aumento de 10% nos núcleos de cria, recria e produção. Destaque também para a quantidade de pintinhos/aves alojadas, que saiu de 147 para 152.

Para o Coordenador Técnico Comercial da Cargill Nutrição Animal , Wilson Farias, o trabalho em conjunto na fase de recria melhorou consideravelmente a uniformidade dos lotes e sua eclosão. “A confiança de toda a equipe Gujão em nosso trabalho nos desafia a fazer jus a essa credibilidade adquirida em uma década. Essa aliança estratégica se fortalece a cada ano e a cada meta”, comenta.

Na prática, a companhia concede suporte técnico e soluções nutricionais, como premixes vitamínico e mineral e adsorventes para micotoxinas. Os premixes tem como benefício nutrir os animais e os adsorventes protegem contra as micotoxinas que acometem os ingredientes.

Segundo o Líder de Negócios para Avicultura da Cargill Nutrição Animal, Cidinei Miotto, a parceria com a Gujão possui uma relação saudável, em que os ganhos são notáveis e a evolução é contínua. “Cada conquista é uma vitória e, ao mesmo tempo, é o início de um novo desafio, pois vamos atrás de novas metas e melhores resultados. É isso o que nos move, nos motiva e nos une. A confiança que nos foi depositada faz com que não percamos o foco em nosso maior objetivo, que é ajudar a Gujão Alimentos a prosperar”, explica.

(Cargill) (Assessoria de Imprensa)
Imprimir esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião, insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Segunda-Feira, 11/12
Sexta-Feira, 08/12
Quinta-Feira, 07/12
Projeto Global Planning garante abastecimento da Cobb-Vantress em todo o mundo (12:06)
Mapa oficializa medidas para apoiar a saúde animal (12:04)
18º Churrascão da Avimig (10:10)
Evento de fim de ano da Aviagen no Paraná revela crescimento nas vendas do Ross 308 AP (AP95) (10:04)
México se abre a produtos brasileiros (09:48)
Quarta-Feira, 06/12
Parceria entre Cargill Nutrição Animal e Gujão Alimentos rende crescimento de 35% no plantel (14:08)
Avanço de status sanitário: Plano de ação tem prioridades definidas (10:58)
Antibiótico na natureza gera superbactéria, alerta ONU (10:57)
Mercosul e UE trocam novas ofertas e ficam perto de 'pré-acordo' (10:55)
Agronegócio tem sete produtos na lista dos dez destaques da pauta exportadora brasileira (08:54)
Terça-Feira, 05/12
Receita de exportações de frangos cresce 5,7% em novembro (13:46)
Seminários Aviagen enfatizam melhores práticas de manejo com o produto Ross 308 AP (AP95) (09:28)
UE amplia cota para compra de frango do Mercosul (08:54)
Consumo doméstico ajuda a impulsionar ações de frigoríficos (08:53)
Alimentos têm maior queda de preços da história (08:34)
Documento aponta demandas para concretização da Rota do Milho (08:32)
Representantes do Mercosul encaminham documento para viabilizar Rota do Milho (08:31)