Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Empresas

COPAGRIL: Certificação internacional da planta frigorífica de aves é renovada
Curitiba, 13 de Novembro de 2017 - Após três dias de auditoria externa em sua planta industrial de abate de aves, a Cooperativa Agroindustrial Copagril conquistou, nesta quinta-feira (09/11), a renovação do certificado internacional de qualidade por cumprir os requisitos do Norma Global de Segurança de Alimentos do British Retail Consortium (BRC).

Competência - A certificação demonstra o nível de competência da Copagril em matéria de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), higiene, segurança alimentar e sistemas de qualidade.

Reconhecimento - A certificação BRC é reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI), um programa que visa harmonizar as normas internacionais de segurança alimentar com o apoio dos maiores varejistas e fabricantes de alimentos do mundo.

Sétimo ano consecutivo - Conforme o diretor-secretário da Copagril, Márcio Buss, este é o sétimo ano consecutivo que a cooperativa passa pela auditoria. “Mais uma vez tivemos êxito na conquista da certificação, que além de ter grande relevância no mercado, também é o coroamento do nosso trabalho, demonstrando que estamos permanentemente comprometidos com a qualidade dos nossos produtos”, enfatiza.

Dia Mundial da Qualidade - A renovação da certificação ocorreu justamente na data em que é celebrado o Dia Mundial da Qualidade, criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) com o objetivo de promover a conscientização mundial do papel que a qualidade tem para o crescimento e a prosperidade organizacional e nacional de um país.

Cadeia produtiva - Para ter amplo controle da sua cadeia produtiva de aves, a Copagril conta com uma Unidade de Recria de Matrizes e Produção de Ovos Férteis, dispõe de um sistema de integração de avicultores, assim como tem fábrica de rações e abatedouro de aves. O frigorífico da cooperativa está em operação há 12 anos, seguindo rigorosamente os regulamentos técnicos e comerciais do Brasil e dos países aos quais exporta.

Habilitação - A Copagril está habilitada a exportar produtos para Japão, China, Canadá, Chile, México, Peru, Rússia, África do Sul, Europa (27 países) e para países da Lista Geral (mais de 50 países).
(Copagril) (Assessoria de Imprensa)
Imprimir esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião, insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Segunda-Feira, 20/11
Sexta-Feira, 17/11
Valor da Produção Agropecuária de 2017 é de R$ 533,5 bilhões (09:55)
Quinta-Feira, 16/11
Matrizes de valor (16:09)
AB Vista destaca o NIR como ferramenta ideal para nutrição de precisão (11:14)
CHICK Program garante eficácia na vacinação em Incubatórios (10:19)
Rússia eleva tom de ameaças a carnes do Brasil (08:51)
Mudanças em MP dobram renúncia com Funrural (08:50)
Favorito de Abilio ganha força na BRF (08:42)
Quarta-Feira, 15/11
Terça-Feira, 14/11
Embrapa atualiza guia de manejo da galinha poedeira 051 (14:38)
Apta (SP) abre concurso para 33 pesquisadores científicos (10:30)
MAPA e associações de fiscais discutem modelo de inspeção (10:19)
Com adesão ao Refis, lucro da JBS caiu 64% no 3º trimestre (09:09)
Lucro líquido da Tyson Foods cresceu quase 0,8% no 4º trimestre (09:00)
Garantia de abate halal deve aumentar exportação a países muçulmanos (08:29)
Novo aplicativo ajuda a agir rápido para assegurar saúde de rebanhos (08:29)
Mapa participa de ação mundial sobre o uso racional de antibióticos (08:28)