Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
Empresas

Cobb-Vantress treina integrados da Frango Bello para manejo durante o inverno
Guapiaçu, SP, 18 de Maio de 2017 - A Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, reuniu mais de 150 pessoas em dois treinamentos sobre “Manejo de Inverno”, realizados para integrados e equipe técnica da empresa Frango Bello.

O primeiro ciclo de palestras ocorreu nos dias 9 e 10 de maio, nas cidades paranaenses de Altônia, Toledo e Marechal Cândido Rondon. Já o segundo ciclo aconteceu nos dias 11 e 12 de maio, em Iguatemi, Itaquiraí e Ivinhema, no Mato Grosso do Sul.

Os encontros foram organizados com o objetivo de reforçar os padrões de manejo que a Frango Bello utiliza em seus aviários e orientar os integrados sobre pontos fundamentais a serem executados durante o inverno, garantindo bons resultados para a empresa.

De acordo com o assistente técnico da Cobb, Otávio Conde, o manejo eficaz durante esta época do ano contribui para que a ave tenha um bom peso durante a primeira semana de vida. “Isso é fundamental para que ela apresente resultados no futuro, como peso de abate adequado e baixa conversão alimentar, evitando ainda a presença de problemas metabólicos”, disse. “Entre as orientações estão, por exemplo, a temperatura da cama no alojamento, que deve ser de 33ºC, e a qualidade do ar, com uma ventilação mínima correta”, acrescenta.

Os temas abordados durante os treinamentos foram a importância da vedação dos aviários, a preparação correta da área de alojamento, tecnologias para aquecimento dos aviários, foco no manejo dos primeiros 14 dias, a correta temperatura da cama no momento do alojamento e o impacto no resultado final do lote.

“A Frango Bello é uma empresa que sempre busca a excelência dos resultados e tem melhorado significativamente os números de ganho de peso diário, conversão e viabilidade. Ao investir no treinamento contínuo dos integrados e equipe técnica, ela demonstra porque é uma das melhores empresas do mercado avícola brasileiro em relação a custo de produção e índices zootécnicos”, comenta Conde.

No ano passado, a equipe de assistência técnica da Cobb realizou o treinamento de verão com o mesmo grupo da Frango Bello e, desta vez, foi convidada para falar sobre as ações durante o inverno. “Para nós, é muito gratificante saber que a empresa nos confia a responsabilidade de treinar os seus integrados e técnicos. A Frango Bello busca sempre a vanguarda no que diz respeito a tecnologia e resultados e a Cobb está sempre à disposição para ajudar com treinamentos e visitas técnicas no campo e abatedouro”, afirma o especialista.

Além dos integrados, participaram das atividades os técnicos da empresa Robson Domingos, João Paulo Basseto, Carla Capatto, Hamilton Fontoura, Auana Olsen, Débora Schlemmer, Mauri Peliser, a sanitarista Ana Paula Beckers e o supervisor de fomento Marco Guedes.


Encontros reuniram mais de 150 pessoas em unidades da empresa no Paraná e no Mato Grosso do Sul

Sobre a Cobb-Vantress Brasil - Desde 1916 em atividade e com sede na cidade de Siloam Springs, Arkansas, Estados Unidos, a Cobb-Vantress está presente há 22 anos no Brasil. A mais antiga companhia de genética avícola do mundo é também líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola. A sede brasileira esta localizada na cidade de Guapiaçu, no interior do Estado de São Paulo, e conta com aproximadamente 690 colaboradores.
(Cobb-Vantress) (Assessoria de Imprensa )
Imprimir esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião, insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Quarta-Feira, 22/11
Cargill Nutrição Animal reúne avicultores para discutir minimização do impacto das micotoxinas (15:28)
Workshop Vaccinar Fábrica de Rações acontece em novembro com sete palestras impactantes (11:49)
Gastos com nutrição sobem e custos de produção de suínos e de frangos de corte têm nova alta em outubro (11:36)
Projeto aprovado na CAE disciplina repasse de recursos para defesa agropecuária (11:34)
V Workshop Sindiavipar: Setor avícola comemora expectativa de crescimento de 2% em exportações em 2017 (11:30)
Governo Trump pode entregar de bandeja 115 milhões de consumidores para o Brasil (09:02)
Indústria de frango tem cenário favorável para pôr "casa em ordem", diz Itaú BBA (08:51)
Apesar de embargos, Rússia depende de carnes do Brasil (08:48)
Queda da oferta de milho pode superar expectativas (08:46)
Terça-Feira, 21/11
MSD Saúde Animal entra no mercado de postura comercial com nova contratação (16:03)
BioCamp passa por momento especial com nova campanha de marketing (10:48)
Oferta agrícola gera tensão em países da UE (08:43)
Rússia confirma embargo a quatro frigoríficos de carne suína (08:42)
Segunda-Feira, 20/11
Sexta-Feira, 17/11
Valor da Produção Agropecuária de 2017 é de R$ 533,5 bilhões (09:55)
Quinta-Feira, 16/11
Matrizes de valor (16:09)
AB Vista destaca o NIR como ferramenta ideal para nutrição de precisão (11:14)
CHICK Program garante eficácia na vacinação em Incubatórios (10:19)
Rússia eleva tom de ameaças a carnes do Brasil (08:51)
Mudanças em MP dobram renúncia com Funrural (08:50)
Favorito de Abilio ganha força na BRF (08:42)