Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
Empresas

Yamasa participa da IPEE 2017 com as linhas de embaladoras Farmpacker e YHD

A mais tradicional fábrica brasileira de máquinas para classificação de ovos, a Yamasa estará na feira de Atlanta (EUA) pela 12ª vez consecutiva
Atlanta, EUA, 31 de Janeiro de 2017 - O estande da Indústria de Máquinas Yamasa na International Production & Processing Expo, a IPPE 2017, em Atlanta (EUA), terá dois equipamentos montados para apresentação ao público internacional que visita a tradicional feira americana. A participação da fábrica paulista na IPPE foi iniciada em 2005, quando Nelson Yamasaki, presidente da empresa, decidiu investir na internacionalização da marca.

A Feira de Atlanta – como o evento é conhecido no meio avícola – é uma vitrine importante para a apresentação de tecnologias ao mercado de proteína animal, tendo grande repercussão no segmento avícola. Este ano, o tradicional evento acontecerá entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, no Georgia World Congress Center.

A empresa estará presente com dois equipamentos de seu extenso catálogo de produtos. São as máquinas YHD – modelo de embandejadora de ovos férteis – e o modelo de embaladora Farmpacker, especial para embalagem de ovos comerciais direto do aviário. Cada uma delas desenvolvida dentro dos princípios que fazem o sucesso da Yamasa há mais de 50 anos: praticidade, eficiência e durabilidade.

A embandejadora YHD
A YHD é uma embandejadora idealizada há 10 anos por Nelson Yamasaki e projetada especialmente para atender com qualidade as unidades de matrizeiros e incubatórios. “A linha YHD tem atendido com bastante satisfação o setor de ovos férteis, ganhando mercado no Brasil e em outros países graças à eficiência do equipamento, especialmente preparado para atender com segurança matrizeiros e incubatórios do setor de corte”, sintetiza o presidente da Yamasa.


Embandejadora YHD

A YHD tem acessórios que auxiliam na eliminação dos ovos não incubáveis (como os trincados e sujos, por exemplo) e que identificam ovos férteis muito pequenos ou muito grandes e, por isso, inadequados à incubação. Essas funcionalidades dão maior agilidade ao trabalho e reduzem o número de pessoas envolvidas no processo, o que diminui, também, o contato humano com os ovos, atendendo às exigências sanitárias para esse tipo de produto.

O cliente pode ter como opcionais itens como o acumulador de ovos (localizado em estágio anterior à ovoscopia), a própria ovoscopia (item opcional) e o denester, dispensador automático de bandejas para incubação, uma das características mais festejadas pelos clientes que já viram a máquina em funcionamento.

A Farmpacker
Outra máquina que os clientes em Atlanta conhecerão no estande da Yamasa na IPPE é o modelo Farmpacker de embaladora de ovos comerciais em bandejas. O equipamento é conectado ao aviário, de forma prática e muito versátil, pois pode ser adaptada a diversos tipos de granja de postura comercial. O modelo exposto na IPPE 2017 será apresentado com magazine horizontal para bandejas – a Farmpacker 50M -, mas também pode ter acoplado o denester, acessório que dispensa bandejas automaticamente e está presente nos modelos 50D e 80D, com capacidade para 18.000 ovos/hora e 28.800 ovos/hora, respectivamente.


Modelo Farmpacker de embaladora de ovos

O design simples da Farmpacker foi modernizado, com detalhes especiais como a utilização de esteira modular plástica, dando ainda maior aderência às bandejas de ovos. Ela pode ser acoplada diretamente à linha de recepção dos galpões de postura, possibilitando um trabalho rápido, eficiente e com menor mão de obra. Suas características atendem bem ao mercado norte-americano, que prefere máquinas compactas e econômicas.

A Industria de Máquinas Yamasa estará no estande B-6215 da International Production & Processing Expo, a IPPE 2017, entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, no Georgia World Congress Center, em Atlanta (EUA). Para saber mais sobre esses e outros equipamentos da Yamasa, acesse www.yamasa.com.br.

Fotos: Teresa Godoy
(Yamasa) (Assessoria de Comunicação)
Imprimir esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião, insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Sexta-Feira, 24/11
Bayer é parceira da Aurora em evento com produtores de matrizes e incubatórios (11:31)
FACTA promove curso sobre salmonella e campylobacter na avicultura, com a participação da Biocamp (11:17)
Anec eleva previsão de exportação de milho do Brasil para 33 mi t em 2017 (11:05)
O agro é pop. E os ruralistas? (09:12)
Quinta-Feira, 23/11
Encontro com empresários espanhóis acontece em Porto Alegre (11:30)
Asgav e Ovos RS apoiam atleta de Triathlo para uma prova de destaque mundial (11:25)
AB Vista amplia time de serviços técnicos e apresenta nova contratação para área de engenharia (10:27)
Após impasse, BRF confirma Drummond como CEO (09:04)
PR e MS querem pôr os grãos nos trilhos (09:02)
Quarta-Feira, 22/11
Cargill Nutrição Animal reúne avicultores para discutir minimização do impacto das micotoxinas (15:28)
Workshop Vaccinar Fábrica de Rações acontece em novembro com sete palestras impactantes (11:49)
Gastos com nutrição sobem e custos de produção de suínos e de frangos de corte têm nova alta em outubro (11:36)
Projeto aprovado na CAE disciplina repasse de recursos para defesa agropecuária (11:34)
V Workshop Sindiavipar: Setor avícola comemora expectativa de crescimento de 2% em exportações em 2017 (11:30)
Governo Trump pode entregar de bandeja 115 milhões de consumidores para o Brasil (09:02)
Indústria de frango tem cenário favorável para pôr "casa em ordem", diz Itaú BBA (08:51)
Apesar de embargos, Rússia depende de carnes do Brasil (08:48)
Queda da oferta de milho pode superar expectativas (08:46)
Terça-Feira, 21/11
MSD Saúde Animal entra no mercado de postura comercial com nova contratação (16:03)
BioCamp passa por momento especial com nova campanha de marketing (10:48)
Oferta agrícola gera tensão em países da UE (08:43)
Rússia confirma embargo a quatro frigoríficos de carne suína (08:42)
Segunda-Feira, 20/11