Empresas

JBS contrata Guilherme Cavalcanti como CFO

A JBS confirmou que Guilherme Cavalcanti, atual CFO da Fibria, será o novo CFO global e diretor de relações com investidores da companhia. A informação foi adiantada pelo Valor em 1º de novembro.

Como diretor de RI, Cavalcanti assumirá o lugar de Jerry O’Callaghan, que segue como presidente do conselho de administração. A JBS não tinha um CFO.

Em fato relevante, a empresa informa que a contratação foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração em reunião realizada na terça-feira, 4 de dezembro de 2018. O executivo assume o cargo em 15 de janeiro.

"Estamos muito contentes com a chegada do Guilherme, um excelente profissional que possui uma extensa experiência em finanças e no mercado de capitais. Ele irá contribuir de forma significativa para a evolução da estrutura de Capital e para o crescimento da JBS", afirma Gilberto Tomazoni, que ontem foi anunciado como CEO global.

Segundo apuração do Valor, Cavalcanti deve liderar o projeto de abertura do capital da JBS Foods International - subsidiária com sede na Holanda que responde por 80% do faturamento da JBS - na bolsa de Nova York. O projeto, gestado em 2016, foi engavetado após a delação premiada dos Batista vir à tona.

O executivo é graduado e mestre em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-JR). Ele estava na Fibria desde 2012 e, anteriormente, ocupou a função de CFO e relações com investidores na Vale do Rio Doce e o cargo de diretor de tesouraria e planejamento nas Organizações Globo.

(Valor) (Fernanda Pressinott )



Visite  www.ovosite.com.br  - O Portal do Ovo na Internet