Empresas

Abatedouro de aves em Caconde abre as portas para gerar 245 empregos no município

O município de Caconde inaugurou na última quinta-feira, 1 de fevereiro, o abatedouro de frangos caipiras da empresa Cocoricor, que gerará cerca de 245 empregos diretos e indiretos. O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, representou o governador Geraldo Alckmin no evento e destacou as boas práticas que o local adota no abate das aves.

São atitudes como estar em dia com todas as licenças sanitárias, incluindo a adesão ao Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisp), vinculado à Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria. Além disso, a alimentação para as aves é 100% vegetal, elas não recebem nenhum tipo de antibiótico e levam 90 dias para se desenvolverem, respeitando o tempo certo do animal.

A água utilizada é retirada de um poço artesiano e tratada antes de ser descartada. E a empresa está finalizando a instalação de equipamentos de energia solar para realizar o abate – que com a inauguração ganhou mais capacidade: de 1.500 para 10 mil aves ao mês. A expectativa é gerar 45 empregos diretos e 200 indiretos no município.

“Temos uma preocupação muito grande com a qualidade do nosso produto. Ficamos felizes com a presença do secretário porque sabemos que ele é um defensor das coisas ambientalmente corretas”, destacou o proprietário Hugo Ricco Junior.

“Tenho certeza de que vocês estão no caminho certo, estão antenados com a vanguarda mundial, que prima pelo bem-estar animal. Vocês apontam aqui para a qualidade de um frango que chegará à mesa das pessoas”, apontou Arnaldo Jardim, lembrando que a saudabilidade dos alimentos é uma das principais recomendações do governador Geraldo Alckmin para a Pasta.

O Cocoricor comercializa o frango (congelado) de diversas maneiras: cortado, inteiro, meia ave e corações. O site é o www.cocoricor.com.br.



(Secretaria de Agricultura e Abastecimento) (Hélio Filho)



Visite  www.ovosite.com.br  - O Portal do Ovo na Internet